sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Os 300 de Esparta contra os 300 picaretas com anel de doutor


O dep. Ayrton Xerez (DEM/RJ), pronunciou a seguinte pérola no dia 26 de setembro:

"A bancada do Democratas reafirma que estamos em obstrução e que lutaremos como os atenienses, no Desfiladeiro das Termópilas, atéa morte, contra as flechas inimigas, as páginas do Diário Oficial carregadas de nomeações, e combateremos, se necessário, à sombra, até a morte pela obstrução".

Qualquer criança de 12 anos que assistiu "300 de Esparta" sabe que foram os espartanos, e não os atenienses, que guerrearam no Desfiladeiro das Termópilas. Não sou nenhum Heródoto, mas grande parte dos deputados ocupam os microfones do Plenário de forma patética pra repetir baboseiras que aprenderam com algum assessor incompetente.

O dep. Nárcio Rodrigues (PSDB/MG) ainda corrigiu o deputado Xerez, que insistiu com o seu apedeutismo. Subitamente as notas taquigráficas da Câmara dos Deputados foram alteradas (retiraram a manifestação corretiva de Nárcio Rodriques e alteraram para "espartanos" a manifestação de Xerez). Mas guerrilhiero que é guerrilheiro gosta da história contada como realmente é. Sem censura e sem alterações. Quem quiser que confira o áudio na página da Câmara (neste, não dá pra mudar).

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Um jornalista aqui, outro acolá...


Um belo dia acordo, leio o jornal, e vejo que o bicho ta pegando em Mianmar. Onde diabos fica Mianmar? Mianmar até 1989 era a antiga Birmânia. Em 89 eu tinha 9 anos, ninguém me ensinou depois disso que a Birmânia virou “antiga” Birmânia. Pelo nível dos nossos professores, acho que eles continuarão a não ensinar. Mandarei uma carta para Grow exigindo que eles incluam Mianmar no tabuleiro do jogo "War", nem que pra isso eles tirem a Dudinka ou Omsk.

Entendendo a Crise em Mianmar:

Faz um mês e meio que o governo ditatorial de Mianmar aumentou o preço da gasolina. Monges, estudantes e afins passaram a distribuir panfletos denunciando a decisão. O governo desceu o sarrafo nos piqueteiros. Jornalistas estrangeiros foram perseguidos para que não noticiassem a represália. Um jornalista japonês já morreu. Agora, a manifestação que começou com a insatisfação dos estudantes em gastar mais dinheiro pra andar com carro do pai, virou uma cruzada em favor da democracia.

O regime ditatorial de Mianmar vem matando as pessoas desde a época em que o Pelé tava começando a sua carreira no Santos. Mas até morrer um jornalista japonês, Mianmar era só a antiga Birmânia. Nada como morrer um jornalista de vez em quando...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Não há luz no fim do túnel


Ontem, li estarrecido a manchete na Folha de São Paulo: "Erro no metrô causa desencontro de túneis". Tento não fazer nenhuma piada, mas é inevitável. Erraram o túnel! Onde vamos parar?! Meu conselho é desistir de São Paulo. Paulistanos, invadam de uma vez o Nordeste! Lá as praias são mais belas, o ar mais limpo e o cotidiano menos paulista.


Continuo a ler a reportagem e nas entrelinhas já se vê a equação da roubalheira: política + obras + empreiteiras = cidadão trouxa. O Consórcio Via Amarela (Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez) diz não haver gravidade no erro e que "a correção geométrica ocorrerá na seqüência dos trabalhos".


Antes o problema do Serra era fechar o buraco do metrô que desabou, agora é acertar o buraco....erraram o túnel! Da próxima vez, ao invés de empreiteiras, contratem os ladrões que escavaram o túnel até o Banco Central no Ceará. Eles roubam menos (só foram 160 milhões de reais), mas pelo menos sabem fazer o serviço.
Não adianta procurar, não há luz no fim do túnel! Paulo Francis sorri em sua tumba com sua máxima: "Todo otimista é um mal-informado"

A benevolência dos “enviados” (enviados por quem?)


Essa foi péssima e (felizmente) pegou mal pro Governo mau-caráter do subarbusto rutáceo (Arruda). O frade colombiano Ramon Aroyave Giraldo, vice-diretor do Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago) foi preso semana passada por guardar 30 trouxas de maconha e algumas doses de cocaína.

O cara-de-pau do traficante ainda declarou ao Correio Brasiliense: “Por questões e motivos éticos, decidi me afastar no Ciago. Foi uma decisão pessoal. A Justiça tem que apurar as questões, e o fato de eu ficar fora facilitará as coisas”.

O frade colombiano (procedência que não favorece em nada sua defesa) esteve preso entre os dias 5 e 8 de setembro, por acusação de tráfico de drogas, no Complexo Penitenciário da Papuda (Brasília). Os Amigonianos, ordem a qual pertence o substituto do frade amigo-da-onça se disse perplexada com tal episódio (flagrante). O amigo-da-onça cara-de-pau ainda declarou que estava juntando a droga para leva à delegacia, na certa com a intenção de chapar toda força policial para que não vissem suas maracutaias.

Conforme noticiou o Correio, o frei Ramon entrou para a Congregação Religiosa dos Terciários Capuchinhos de Nossa Senhora das Dores há 15 anos. Especializou-se em tratamento de usuários e dependentes de drogas e possui título de mestre na Espanha. Trabalhou com adolescentes viciados em drogas numa comunidade carente de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele chegou ao Brasil em 2005, para desenvolver, no Ciago, o mesmo trabalho que fazia no exterior.

O histórico do frei sob suspeita até que pesa ao seu favor, se tivermos “muuuuuita” boa vontade. Mas isso não quer dizer nada, já que a própria Santa Igreja sempre passou para a humanidade a sórdida hipocrisia de só ter boas intenções. Portanto, ninguém se escapa, muito menos os padres (ou frades, o que dá no mesmo), criaturas historicamente corruptas e depravadas.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

É milionário por que é deputado ou é deputado por que é milionário?


Osório Adriano (DEM/DF) é o terceiro suplente da Câmara dos Deputados. O governador Arruda teve que promover dois candidatos mais votados para secretarias de governo para que Osório Adriano matasse sua sede de mais um mandato parlamentar. Osório, é presidente de honra do antigo PFL e tem como plataforma a geração de empregos em Brasília. Osório é multimilionário e gastou quase dois milhões de reais (declarados) em sua campanha para ter um pouco mais de 38 mil votos. Quase todo o dinheiro declarado foi de uma de suas empresas (uma fábrica de refrigerante). Osório declarou em 2002 possuir um patrimônio de 32,4 milhões, um mandato de parlamentar depois, ele mais que dobrou o seu patrimônio, declarando possuir 66 milhões de reais. Walt Street está perdendo um grande investidor pra Câmara dos Deputados.

Osório não gosta muito de pagar impostos para Brasília. Ele prefere gastar os impostos dos apedeutas que o elegeram. Explico: Osório costuma circular com um Audi preto daqueles grandões (não sei o modelo, pois, meus conhecimentos veiculares se limitam aos carros populares), placa JGN 8897. A placa com início “J” indica que o carro é originário de Brasília. Osório é dono de um rede de concessionária de veículos e é fácil imaginar que ele comprou o carrão de sua própria loja aqui em Brasília. Mas o estranho é que a placa do carro é de Curitiba, capital do Paraná. Uma rápida pesquisa na Internet e descubro que o Paraná tem o IPVA mais barato do Brasil. Até a apresentadora Xuxa, certa vez, foi denunciada por circular no Rio de Janeiro com sua Cherokee com placa do Paraná. Milionário que é milionário economiza até no IPVA...Trouxa é o povo que paga o que tem que pagar.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Sobre ovos e o bando do subarbusto rutáceo


O cara-de-pau do Arruda (que foi definido com propriedade no dicionário Aurélio como um “subarbusto rutáceo, lenhoso, perene, que exala forte aroma, dotado de folhas decompostas, de gosto amargo) violou tempos atrás o painel de votação do Congresso, junto com o agora devidamente adubado Anti-Cristo-Maior (vulgo, “ACM”). Muitos lembram disto, é claro.
Este facínora ardilosamente renunciou na época, porque sabia que não ia acontecer nada. Graças a renúncia, e graças a estupidez da maioria da população do Distrito Federal, este crápula se elegeu Governador do DF. Nesta sexta-feira 14 (por pouco não é 13, vejam só), ele e seu bando estarão em Planaltina, num evento conhecido como “Governo nas Cidades”. Toda sexta-feira (às vezes aos sábados), eles visitam alguma região do DF, por razões obviamente marqueteiras (ou alguém se ilude pensando que eles possuem boas intenções com o bem-estar das populações periféricas de Brasília?). Sugiro que a população de Planaltina (o alvo desta semana) torne um fiasco esta visita, entoando cânticos ofensivos e talvez jogando alguns ovinhos no palanque, o que não mata nem fere ninguém (a não ser que estejam cozidos).

Aproveitando o ensejo, declaro que a Guerrilha está oficialmente abrindo uma frente de batalha contra o governo do “subarbusto rutáceo, lenhoso, perene, que exala forte aroma, dotado de folhas decompostas, de gosto amargo”. A partir de agora, passaremos para vocês a agenda do “Governo nas Cidades”, com a esperança de que a população dos locais escolhidos para a presepada semanal cause o maior constrangimento possível na cúpula fétida deste Governo. Mas na elegância, por favor. Não vamos usar objetos perfuro-cortantes ou armas de fogo, pessoal. Vamos mostrar para esses criminosos que ainda existe honra nesse país, nem que ela tenha que ser lavada aos gritos ou ao custo de muito banho de ovo.

Aproveitamos também para informar que a Guerrilha aceita doações de ovos para distribuir para população. Sabemos que estes ovos poderiam alimentar muitas pessoas, mas neste caso é por uma causa maior. E que atire em nós o primeiro ovo quem jamais negou algo para um necessitado. Com certeza, o bando do “subarbusto rutáceo” não poderá jamais fazê-lo!

“Cale-se, cale-se. Você me deixa louuu-co!!!”


O day after ao escândalo da impunidade foi marcado pela “consternação nacional” e outras expressões de efeito propagadas pelos meios de comunicação social brasileiros. Li isto em alguns jornais que teimosamente insisto em ler. Em alguns blogs também, além de ter visto com cara de paspalho a cara de paspalho dos almofadinhas que apresentam os telejornais nacionais, reclamando da impunidade, etecetera e tal. Grande bosta! Como se estes veículos não tivessem responsabilidade alguma ao corroborar com a manutenção de certos grupos no poder, através de maracutaias que deixam de cabelo em pé o mais benevolente dos cristãos. Quando a coisa explode, todos tentam lavar as mãos e vender a imagem de bons-moços. Patético!

A canalhice de Ray-Ban Calheiros representa zero ao infinito percentual do que acontece de safadeza nos corredores do poder tupiniquins. Vira escândalo o que convém, e a grande mídia, cúmplice desta sujeira toda, ainda consegue lucrar com assuntos que, na minha opinião, não são propriamente do campo político, mas antes dizem respeito à sanidade pública. Deveriam ser tratados pelos departamentos de higienização, porque o que mais se salienta nisso tudo é o fedor.
Sugiro que sempre que encontrarmos com estes crápulas (seja num restaurante, aeroporto, corredores do Congresso, semáforos vermelhos, sei lá) os ofendamos. Podemos dizer coisas do tipo: “olá corrupto”! “Como vai sua consciência”? “Vai roubar quanto hoje”? “Se safou desta, não é seu sem-vergonha”? “Você não tem moral”? “Você não tem vergonha”? “Como brasileiro eu tenho nojo de você, seu mau-caráter”! Bem, que cada um use a imaginação. Estudantes secundaristas (que tradicionalmente adoram essas coisas) poderiam ir a casa destes leprosos morais com faixas ofensivas, grafitar seus muros com dizeres do tipo: “aqui mora um corrupto”. Enfim, cada um a sua maneira e disposição poderia encontrar formas para não dar o mínimo descanso a esses depravados. Quem sabe consigamos levá-los à loucura?

Devemos ter em mente que eles são pessoas, portanto, não vivem isolados no mundo. Cruzam conosco invariavelmente pela rua. Estão no Congresso, estão por aí. Quem mora em Brasília, especialmente, deveria ter o dever cívico de perseguí-los. Se todos nos importássemos de verdade, eles não teriam sossego. Teriam que viver pedindo delivery, porque sair de seus gabinetes ou casas para comer, por exemplo, seria um tormento sem precedentes.

O problema é que nós nos sentimos importantes quando cruzamos com esses facínoras. Chegamos em casa e vamos logo falando para nossas mães, esposas, maridos, filhos, amigos: “poxa, sabe com quem eu cruzei hoje à tarde? Com aquele político que está toda hora na televisão”. Pensem da seguinte maneira: você cruza com um facínora destes, o ofende, talvez até leve um safanão de um segurança qualquer (o que não seria de forma alguma desonroso) e a grande mídia (que, tal como um abutre, adora tudo aquilo que fede) seguramente adoraria fazer uma matéria com você, ou com seu grupo de amigos. Então, ao chegar em casa, você convidaria sua mãe, esposo, namorada, filhos e amigos a assistirem justamente VOCÊ na televisão. Não seria mais legal?

O Ray-Ban é o alvo da vez, graças à mídia do momento. Mas aqueles que não tiverem memória curta podem incomodar um sem-número de desonrados. Eles estão todos por aí, pois independente do que aprontam, precisam do poder. Alimentam-se dele. Perturbá-los em seu cotidiano é o mínimo que podemos fazer, já que, de qualquer forma, a população imbecil está sempre os reelegendo mesmo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Políticos Mentem


Podemos comprovar matematicamente o que todos já sabiam: Políticos Mentem!

40 senadores confirmaram que votaram pela cassação, no entanto, Renam teve apenas 35. No mínimo 5 senadores desse grupelho são mentirosos. Digo mínimo porque 8 senadores ainda não foram encontrados pra declararem seus votos. Ou seja, este número pode ser bem maior. Segue a lista dos 40. Os prováveis mentirosos (que são mais de 5) estão em vermelho.

Adelmir Santana (Democratas-DF)
Alvaro Dias (PSDB-PR)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Augusto Botelho (PT-RR)
César Borges (Democratas-BA)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Demóstenes Torres (Democratas-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Efraim Morais (Democratas-PB)
Eliseu Resende (Democratas-MG)
Flávio Arns (PT-PR)
Flexa Ribeiro (PSDB - PA)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Heráclito Fortes (Democratas-PI)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Jayme Campos (Democratas-MT)
Jonas Pinheiro (Democratas-MT)
José Agripino (Democratas-RN)
José Nery (Psol-PA)
Kátia Abreu (Democratas-TO)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Magno Malta (PR-ES)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marco Maciel (Democratas-PE)
Mário Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Osmar Dias (PDT-PR)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Paulo Paim (PT-RS)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Raimundo Colombo (Democratas-SC)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Romeu Tuma (Democratas-SP)
Rosalba Ciarlini (Democratas-RN)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Acredito que pelo menos dois dos 8 que não foram encontrados votaram pela cassação. Recado aos de vermelho: Vocês são a escória da humanidade. Até para a falta de caráter é preciso hombridade. Nem pra isso servem.

Maldito dia em que as mães de vocês lhes pariram. A próxima lista vai ser com o nome e endereço de suas meretrizes oficiais que vocês traem com as rameiras de Brasília. Também sairá uma lista para que todos conheçam o nome daquelas que os pariram.

A mãe mor chama-se Ivanilda Vasconcelos Calheiros. O capeta aguarda no inferno e ansioso a sua primeira-dama. Tal alcouceira foi responsável por contaminar o país com três subespécies da pior estirpe: 2 deputados (Olavo e Renildo) e 1 senador (Renam). Maldito ventre podre.

O Bando Calheiros e a rapsódia da justiça


E o mau-caráter, digo, Senador Ray-Ban Calheiros foi enfim absolvido por seus comparsas. Sugiro, por essas e outras, que o epíteto desses canalhas fosse mudado para "sem-pudores". Soa parecido e a população iria assimilar facilmente a mudança. O que é dureza de assimilar é essa baixaria toda. Mas, o que é ainda mais duro de assimilar é o fato de que o povo irá reeleger essa corja nas próximas eleições.
Mas, em quem votar para se abster da cumplicidade? Ninguém se salva. Ninguém. O simples fato de terem optado pela carreira política já os incrimina. Melhor seria se ninguém tivesse que votar.

Voltemos ao Bando dos Calheiros, composto por 46 "sem-pudores": 40 que votaram contra a cassação do líder, mais seis que tentaram se esconder atrás da melindrosa indiferença. Pois saibam que estes batracóides se esconderam atrás da "lei do voto secreto". O "voto secreto", que esconde a cara, mas escancara a falta de hombridade destes depravados, possui uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que demanda sua extinção tramitando há mais de seis anos no Congresso. Profundamente combatida pelos piores bandos (vulgo, "partidos") da Casa, a PEC não se transforma em lei. Os canalhas enrolam sua deliberação, pois sabem que excluir o "voto secreto" significa o mesmo que plantar um cão-de-guarda (homem ou animal) ou câmeras de segurança nas salas em que aplicam seus golpes contra o povo.
O "sem-pudor"Cristóvão Buarque ainda teve um pouco de pudor, devo admitir, ao clamar que a votação fosse ao menos gravada, nem que virasse um arquivo confidencial a ser aberto daqui há 20 anos, sob o risco de se cometer um crime contra a história nacional. Não adiantou. A votação secreta resultou na abolvição de mais um crápula, o que não era segredo para ninguém.

Temo pelo inferno quando esses canalhas morrerem.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ali Babá e os 40 ladrões


Hoje, 40 Senadores votaram contra a cassação de Renam Calheiros. As 6 abstenções foram cruciais para salvar Renam (35 votaram pela cassação). Após a absolvição, Renam voltou para sua casa na Península dos Ministros. Já que os Senadores não cassaram os guerrilherios caçarão. Aguardem...

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Da próxima vez, acertem o alvo!




Ontem, durante um passeio de trem, houve mais um tiroteio no Rio de Janeiro. Seria mais um tiroteio entre as centenas que ocorrem todos os dias no morro daquela cidade, porém, este foi diferente. Foi diferente porque no trem alvejado havia dois ministros e um secretário de Transportes do Rio.

Só falta um detalhe para promover os traficantes do morro do Jacarezinho a Guerrilheiros do Planalto. Esse detalhe é acertar o alvo. Encontraram 4 tiros no vagão, mas não atingiram ninguém! Com quem vocês andam treinando? Com a polícia militar? Da próxima vez, aprendam com os americanos. Acertaram dois tiros certeiros no Kennedy (um no pescoço e outro na cabeça).

Vamos analisar um pouco o perfil dos políticos que deixamos de perder ontem:

1º - Ministro das Cidades, Márcio Fortes:

Márcio Fortes chegou à Esplanada por indicação de Severino Cavalcanti. Severino teve que renunciar ao mandato de deputado para não ser cassado por receber propina do então dono de restaurante do décimo andar da Câmara. Mesmo sem mandato, Severino despachava dentro do gabinete do Ministro como se fosse dele. Na “Operação Navalha”, a Polícia Federal flagrou ao menos 3 gravações de Márcio Fortes com o lobista da empreiteira Guantama, Sérgio Sá.

2º ministro dos Portos, Pedro Brito:

O ministério dos Portos não é nada e Pedro Brito não é ninguém. O ministério dos Portos é só mais uma teta criada pra agradar um dos trezentos partidos da base governista. A sede do ministério custa aos cofres públicos 100 mil reais por mês. O prédio tem até elevador panorâmico e era o local da antiga sede do PT aqui em Brasília (edifício da Varig).

3º secretário de Transportes do Rio, Julio Lopes:

Julio Lopes já foi deputado e é dono de um monte de escolas no Rio de Janeiro. Lopes não conseguiu se eleger desta vez. O Ministério Público já pediu instauração de Inquérito para investigar Lopes sobre possível prática de crimes de fraudes e abusos na administração dessas escolas. Falsidade ideológica entra também, mas isso é café pequeno. O ex-deputado tem fama de Playboy e o seu feito público mais notório não tem nada a ver com suas atividades políticas: Lopes foi namorado de Adriana Galisteu.

Após o incidente a Secretaria de Segurança ordenou operação na favela, com 100 homens. Um suposto traficante morreu e três pessoas foram presas.

O ministro Pedro Brito disse não ter tido tempo de sentir medo. È bom ter ministro, isso é só o começo...

11 de Setembro: Uma homenagem da Guerrilha

Hoje é o aniversário de uma tragédia, e os Guerrilheiros não poderiam deixar passar essa data sem lembrar de suas vítimas. Mesmo porque a grande mídia mundial seguramente não o fará em seus telejornais e tablóides ridículos.

Exatamente há 34 anos atrás, as forças armadas chilenas, lideradas pelo facínora Augusto Pinochet e agenciadas e financiadas pela facínora inteligência estadunidense derrubaram o governo legitimamente eleito de Salvador Allende no país andino. Em nome dos velhos chavões “democracia”, “valores cristãos” e “liberdade”, milhares de pessoas foram mortas ou torturadas. Apenas para se ter uma idéia, no dia seguinte ao golpe o Estádio Nacional de Santiago foi transformado num campo de prisioneiros e de tortura. Dados “extra-oficiais” dão conta de que agentes da CIA forneciam os ensinamentos básicos do terror aos algozes chilenos. Cerca de sete mil pessoas ali passaram de acordo com a Cruz Vermelha.

Para aqueles que não acreditam em “teorias da conspiração”, dias depois à posse de Allende, os Estados Unidos embargaram o comércio do principal produto chileno (o cobre), o que tornou praticamente impossível o financiamento das reformas sociais anunciadas por Allende, que teve que se contentar em concretizar realmente uma única reforma: permitir que todas as crianças chilenas recebessem gratuitamente meio litro de leite, todos os dias, até completarem oito anos de idade.

Mas projetos desta natureza colocam em risco a “liberdade” e a “democracia”, pois não parecem ser lucrativos. Imaginem a ameaça resultante de um povo “inferior” bem alimentado e, quiçá, educado? Com o tempo, poderiam pensar que comer um sanduíche borrachudo ou ir para Disneylândia não se tratam de grandes projetos para a infância.

Em meio ao terror instaurado no Chile, o governo republicano de Nixon reconheceu oficialmente o novo governo andino quinze dias após o golpe, apenas para não ficar tão descarado. E, claro, tudo em nome da "democracia" (pasmem), assim como o fizeram com relação a todas as ditaduras latino-americanas alinhadas aos seus interesses na época.

Henry Kissinger, diplomata estadunidense ligado ao Chile declarou à época:

“Eu não vejo porque nós temos de esperar e olhar um país se tornar comunista
devido a irresponsabilidade de seu povo”. Resultado: Kissinger foi laureado
com o Prêmio Nobel da Paz em 1973.

Quanto ao outro 11 de setembro – aquele mais famoso – não me façam rir.
Minha consternação é tamanha que me impossibilita o sarcasmo hoje.
Desculpem-me.

Sniper

Não dá pra não atualizar!




Podem pensar que é perseguição, não é. É o segundo post sobre o deputado Hauly, mas a culpa é dele. Hauly insiste em confundir a sua vida pública com a privada. (que por sinal fede tanto quanto uma latrina). Fatos desta semana:

1º - Hauly apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDC 339/07) que bane o uísque produzido no exterior do mercado brasileiro.

Provavelmente ele estava bêbado ao apresentar este projeto. Fico contente que o deputado está expandindo seu vocábulo e parou de utilizar o verbo proibir e agora utiliza "Banir", porém, tenho a impressão que Hauly deveria passar uma semana tomando Natu Nobilis como punição por apresentar um projeto tão imbecil (a não ser que ele já esteja pensando em faturar muito dinheiro contrabandeando uísque escocês para seus colegas parlamentares).

2º - Nesta semana o dep. Hauly apresentou uma emenda que reduz a tributação do álcool hidratado. Sem problemas, porém, a emenda foi apresentada na PEC sobre a prorrogação da CPMF. O que tem a ver uma coisa com a outra? Nada. É comum parlamentares apresentarem emendas estranhas à matéria pra ver se não conseguem aprovar sem que ninguém perceba nada. É o famoso jeitinho. Tal atitude é conhecida como "contrabando" (a minha tese do uísque escocês está cada vez mais embasada).

De acordo com o Correio Braziliense de hoje, a campanha eleitoral de Hauly teve R$ 50 mil de doações da "Copersucar, uma das maiores fabricantes de açúcar e álcool do mundo, que tem sede em São Paulo. Houve ainda uma doação de R$ 10 mil da Destilaria Americana, com instalações em Nova América da Colina e Cornélio Procópio, no interior do Paraná; e outra de R$ 5 mil da Vale do Ivaí S/A, que produz álcool em São Pedro do Ivaí, no mesmo estado".

Hauly ainda caracteriza sua emenda como de Defesa do Consumidor. Conclusão: Hauly recebe dinheiro de usineiros e a gente é obrigado a beber uísque brasileiro. Ainda bem que se isso passar no Congresso, o nosso presidente cachaceiro vetaria. Quem não concorda é só conferir o quanto o Palácio do Planalto gastou com uísque escocês nos último anos.

Peço encarecidamente ao dep. Hauly que tire umas férias ou pare de apresentar projetos imbecis. Eu tenho muitos outros deputados para achacar e não posso perder tempo com um idiota só.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Manso de Paiva: Sobre Heróis que Precisamos

Levantamento do site Congresso em Foco (http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=18729) indica que Dos 594 congressistas, 105 são alvo de investigação no Supremo. É pouco, muito pouco. Um parlamentar é suspeito por natureza, já deveria nascer sob investigação, é quase uma condição de berço. É incomodante pensar que 489 deputados e senadores estão dormindo tranquilamente sem o encalço do Ministério Público. Sugiro que comecem a investigar também aquele grupinho que não passa de 30 deputados que se colocam como arautos da moralidade. Os "papa ósteas", como diria o enlameado Roberto Jefferson.

O Brasil é um país de poucos atentados políticos. Deveria haver mais. Começou em 1915, com uma facada nas costas de Pinheiro Machado (O Zé Dirceu da época), mas parou por ali mesmo. Pinheiro Machado ainda gritou "Apunhalaram-me...Canalha!!". Canalha nada, o assassino, Manso de Paiva, deveria se tornar o primeiro herói de nossa história Republicana. Mas a nossa história é injusta, Manso, que era pedereiro, foi preso e Pinheiro Machado, que era o Zé Dirceu, virou nome de cidade.

Pensando bem, é uma troca justa. O político morre ainda em idade produtiva, no auge da roubalheira, e vira nome de cidade. Aconteceu com Mimoso do Oeste na Bahia. Hoje, a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes chama-se Luis Eduardo Magalhães. Segue a sugestão:

- Zé Dirceu, se algo lhe acontecer, a cidade paranaense Cruzeiro do Oeste, do mesmo tamanho e insignificância de Mimoso do Oeste, e que seu filho é o atual prefeito, poderia se chamar Zé Dirceu. Topas?

Deputados e Senadores devem andar sempre olhando pra trás, sempre com medo que algo lhes aconteçam. Um belo dia acontecerá mesmo...nem que seja um olho roxo. É tática de guerrilha.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Queria saber demais!


Aconteceu comigo no Balcão de Informações da Câmara dos Deputados:

- Bom Dia, por um acaso vocês poderiam me informar onde fica a Sinopse?

- Sinopse? – as duas atendentes param de comentar sobre a novela das oito e me olham assustadas.

- Sim, Sinopse. Vocês sabem onde fica?

- Não existe isso aqui não... – respondem com a certeza de um economista que prevê o corte na taxa de juros do COPOM.

- Como não existe? Claro que existe! Já liguei lá diversas vezes. – insisto de forma patética.

- Mas o que “ocê” quer olhar lá? – retruca a interessada atendente.

- Senhora, o que eu quero lá não vêm ao caso. Aqui é o Balcão de Informações, não é?

- É, mas a gente não é obrigada a saber de tudo! - e voltam a conversar entre si sobre a novela das oito.

Pego o meu celular e me informo sobre onde fica a Sinopse. Enquanto isso, o presidente da Câmara, dep. Arlindo Chinaglia (PT/SP), estuda a possibilidade de colocar em votação a proposta que dá privilégios de concursados aos servidores da Câmara dos Deputados que já estão comentando sobre novela há mais de dez anos (PEC 54/99). Esse é o trem da alegria...

Se cada um fizesse a sua parte...


Hoje, após a inundação do Plenário da Câmara dos Deputados (ver post abaixo), me dei conta que de tempos em tempos algo estranho acontece no Congresso Nacional. São atitudes pequenas, mas louváveis. Prefiro acreditar que o “estouro” do cano de hoje não tenha sido obra do acaso. Parabenizo novamente o autor e aproveito para elogiar outros como, por exemplo, aquele que atende pela alcunha de “Skywalker” e que hackeou o site da Câmara no dia 28 de junho deste ano.

É quase um dever cívico de todo brasileiro sério fazer alguma traquinagem com o nosso Congresso Nacional. Skywalker poderia ter dado algum recado construtivo, feito alguma crítica, algo mais do que somente “pichar” com seu apelido o site da Câmara. Hackers, vamos lá!!! Está lançado o desafio. Façam do site da Câmara o seu Blog pessoal, publiquem no site do Senado as fotos da Mônica Veloso na Playboy. Usem a imaginação! Cada brasileiro deveria usar o seu talento ou conhecimento para boicotar o nosso Congresso de alguma forma. Não precisa invadir e quebrar tudo como fez o MLST, mas uma bengalada na cabeça de vez em quando não faria mal (Que diga o Zé Dirceu!).

Para as mentes mais pacíficas, colem chiclete na cadeira do deputado, dêem tapinhas nas costas do Maluf e aproveite para pregar um bilhete escrito “corrupto solto”. É estratégia de guerrilha. É quase um dever cívico.

Haja Lama!

Hoje pela manhã “estourou” um cano no Plenário da Câmara dos Deputados. A sessão solene, que estava prevista para ocorrer de manhã, teve que ser transferida para o Auditório Nereu Ramos. Caso não tenha sido obra do acaso, gostaria de parabenizar o autor da façanha e sugerir que, da próxima vez, escolha um dia em que os deputados se façam presentes, não numa 2ª ou 6ª feira. Agora, pobre da equipe de limpeza que ficará o dia inteiro limpando a lama (que não é pouca) do Plenário inundado. (A foto é de Beto Barata/Agência Estado)