domingo, 28 de setembro de 2008
Profunda hipocrisia
sábado, 27 de setembro de 2008
Por que Obama perderá as eleições americanas?
Desde o início da crise do sistema financeiro que se iniciou nos EUA, Barack Obama nunca esteve em tão larga vantagem nas pesquisas em relação ao candidato do Partido Republicano, John McCain. Mesmo contrariando todas as projeções, não me sinto nem um pouco louco em determinar a derrota do candidato democrata a poucas semanas das eleições. Aliás, me sinto um pouco como um Deus do futuro, um Oráculo cuja humanidade deseja consultar. Sim, Obama perderá as eleições. A culpa disso tudo é que o cidadão estadunidense é racista (com todas as ressalvas antropológicas que o termo carrega).
Você deve estar pensando. “Peraí, se o americano é racista, por que Obama lidera as pesquisas?". Eu respondo: Porque o americano é hipócrita e tem pudor de demonstrar seu racismo. Um pouquinho de história para selar a derrota de Obama:
Na eleição para prefeitura de Nova Iorque de 1989 disputava David Dinkins, um candidato negro, contra Rudolph Giuliani, candidato branco. Todas as pesquisas davam larga vitória de Dinkins (mais de 15 pontos), porém, ele se elegeu de forma apertada. Este não foi um caso isolado. Em 1990 concorreu ao Senado Americano, pelo Estado de Louisiana, David Duke, racista declarado e defensor da supremacia branca. Duke não se elegeu, mas teve 20% a mais do que previa as pesquisas eleitorais. Assim será no caso de Obama. O americano tem vergonha de estampar seu racismo em pesquisas.
É pouco? Ainda não acredita? Então saiba que Steven Levitt, no seu livro “Freakonomics” analisou um site de relacionamento de americanos em busca de um parceiro. Quase metade das mulheres e 80% dos homens disseram no preenchimento do formulário que não se importavam com a raça de seus futuros parceiros. Porém, ao responder as sondagens, dos homens que disseram que não se importavam com a raça, 90% direcionaram suas respostas para as mulheres brancas, e das mulheres que se isentaram de preconceitos ao preencher o formulário, 97% só responderam aos homens brancos.
Pronto, está selada a derrota de Barack Obama. Não sou Deus e nem nenhum Oráculo. Apenas conheço o podre da humanidade. Este podre pesquisa nenhuma mensura. Não se apegue a análises complexas que explicarão porque, apesar das pesquisas, Obama perdeu. A humanidade é estúpida, e isso torna o mundo mais simples do que imaginamos.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Feliz Primavera 2008
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
ENFIM, O FIM?
terça-feira, 9 de setembro de 2008
ENFIM, O FIM
O Grande Colisor de Hádrons vai ser ligado às 4h30m desta quarta-feira, horário de Brasília. Como eu havia me prometido, vou abrir uma garrafa de vinho e ficar embriagado. Sugiro ao resto da humanidade que aproveitem suas últimas horas para pecar. Pequem bastante.
Fui...
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
O placebo de Zizec: Vota Brasil!
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Breviário Eleitoral Brasileiro
"Na barraca, começará a encenação da Farsa Eleitoral.
Diante dos eleitores com cabeças de madeira e orelhas de burro, os candidatos burgueses, vestidos como palhaços, dançarão a dança das liberdades políticas, limpando a face e o posfácio com os seus programas eleitorais de múltiplas promessas e falando com lágrimas nos olhos das misérias do povo e com voz de bronze das glórias da França; e as cabeças dos eleitores gritam em coro e solidamente: hi han! hi han!
Em seguida começará a grande peça: O Roubo dos Bens da Nação".
O trecho acima explica muito do que se passa no período que antecede as eleições municipais brasileiras e é parte do manifesto de Paul Lafargue. "Direito à Preguiça". Este direito explica em muito o porquê não comentarei nada. Pensem por si.
Em tempo, Lafargue também teve preguiça de viver. Após uma festa suicidou-se com sua esposa, Laura Marx (filha do Karl Marx). Lafargue, em carta, antecipou que preferia morrer antes que a velhice lhe transformasse em um peso para os outros e para si mesmo.