quinta-feira, 20 de novembro de 2008

GDF transforma Brasília em campo de futebol


O GDF adotou uma política publicitária inspirada no modelo populista utilizado pela ditaduta militar. O investimento na Seleção Brasileira e o investimento na mídia de dinheiro público do alegre e acrítico brasiliense remete a uma prática utilizada pelos militares para desviar a atenção popular das barbaridades que cometiam. Barbaridades à parte, o GDF também tem as suas para dissimular.

Paga-se o que for preciso, mas chega a ser amador: Pelé dando ponta-pé inicial (e o tempo todo "reclamando" que havia chego da Suécia somente na véspera), Arruda abraçando Pelé ao vivo em rede nacional (e tentando parecer "maneiro"), Romário de garoto propaganda na televisão(bem ao gosto da cultura carioc.. digo, brasiliense de Brasília), samba e confusão!

O pior é que funciona, ainda mais depois de um 6x2! DÁ-LHE BRASIL! DÁ-LHE GDF!

Nenhum comentário: