quinta-feira, 31 de julho de 2008
Menos um - parte II
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Brasília, o paraíso racista
A juíza do caso, Geilza Diniz, absolveu Marcelo. Considerou que o jovem era imaturo e que hoje, não é racista, já que "convive com negros e é tido em bom conceito por eles". Diante de tal argumento, fico imaginando a absolvição de um estuprador. Deve ser algo do tipo: “Ele não é estuprador, pois hoje ele convive com mulheres e é tido em bom conceito por elas”. Ou de um assassino: “Ele não é homicida, inclusive convive hoje com pessoas vivas sem vontade de aniquilalas”. Estou até com preguiça de vasculhar a vida desta meretríssima para saber quantos corruptos, racistas e afins ela já livrou da cadeia.
Nome aos bois, Marcelo Mello é um representante típico da juventude podre brasiliense. A juíza, Geilza Diniz, por sua vez, é uma típica representante do funcionamento da justiça candanga. Marcelo e Gleiza são moradores de um mesmo balaio fétido apinado de elites enojadas com qualquer aproximação da súcia popular e acostumadas a esgaravatar os dentes com palitos de marfim. Mais dois para a vasta lista suja dos Guerrilheiros.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Pequenos Reparos
Lendo o Diário Oficial da União constato que o Senado está pagando R$ 80 mil para uma empresa montar e desmontar o estande na Bienal do Livro em São Paulo. A Câmara dos Deputados, por sua vez, está pagando R$ 3,8 milhões para outra empresa fazer reparos elétricos e hidráulicos.
Quando meu filho crescer, quero que ele seja montador de estandes, eletricista e encanador. Se não ficar milionário, pode pelo menos virar presidente da república.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Vereadores prestam homenagem a puteiro no Sul
A Câmara de Vereadores de Carazinho (RS) - cidade aonde nasceu o lendário político Leonel Brizola, que perpetuou para a história seu nome como sinônimo de uma conhecida droga - aprovou uma homenagem de aniversário a um conhecido prostíbulo da cidade.
A proposta, apresentada por aquele que deve ser seu cliente mais assíduo, o vereador Gilnei Jarré (PSDB), pediu o envio de um ofício para Maria Gorete Souza Cavalheiro, proprietária da Danceteria Garotas da Gogo, parabenizando-a pelos nove anos de atividades no município: "externamos nossas congratulações a esta empresa e toda sua equipe de funcionárias que proporcionam momentos de descontração aos clientes", declara o texto original, aprovado por outros cinco clientes.
Os Guerrilheiros gostariam de parabenizar a iniciativa, desejando sinceramente que ela sirva de exemplo a ser seguido pelas demais Casas do Poder. A propósito, os parlamentares da Câmara poderiam começar este movimento homenageando suas ilustres mães. Já seria um começo.
João Ubaldo Ribeiro vence Prêmio Camões
sábado, 26 de julho de 2008
Bem-vinda!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Dercy Gonçalves: o Brasil perdeu uma grande mulher
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Parabéns Desidério
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Gays são perseguidos pelo GDF
O Estado Brasileiro não é laico (ou, "Sobre quando encontrei o Grande Juiz Boçal")
Situação de Crise: Ensino religioso será obrigatório no DF
Existe algo grande sendo preparado para nós, e já está acontecendo, na frente dos nossos olhos estrabiados pela ignorância e pela indiferença, deste ascetismo do próprio eu.
A sina dos BBB's
Vote em Desidério para maior personalidade de Dourados (MS)
domingo, 6 de julho de 2008
O pequeno Buda e o grande Blaine
Pois é, Ram Bomjan ficou durante 10 meses meditando sem comer e beber nada. Disse que voltaria da meditação depois de 6 anos. O pequeno Buda amealhou seguidores e o seu empresário, que assim como Ronaldinho Gaúcho era o seu irmão mais velho, colhia as doações, que segundo a boca pequena nepalesa, somava 15 mil dólares por mês.
O garoto sumiu e o programa da Discovery terminou. Fiquei com a pulga atrás da orelha. O que terá acontecido como pequeno Buda? Abduzido? Seqüestrado? Morto? Apelo para o Google e descubro que o garoto sumiu e apareceu umas três vezes. Coisas de adolescente rebelde...mesmo assim, fiquei feliz pelo garoto estar bem. Parece que deixar de comer ou beber não é uma questão pra ele mas sim para os seus seguidores, que o pequeno Buda também não faz questão de ter. O menino só quer ficar em paz, meditando, na dele...
Divido minhas perturbações com meu colega de trabalho. Falo das frivolidades ocidentais e o apego material desnecessário. Digo que o garoto nepalês é iluminado e milagreiro (fez até uma mudinha sair falando). Disse que ficou 10 meses sem comer e beber. Ele até suava durante a meditação mesmo com um frio de 10 graus.
Minhas palavras não foram eloqüentes o suficiente e não consegui passar nem metade do entusiasmo que tive ao assistir o programa para o meu colega de trabalho. Com um ar desinteressado, sem nem olhar pros lados, fitando o computador e concentrado em seu trabalho, ele apenas levantou uma das sobrancelhas e disse:
- Dez meses sem comer...? Eu já vi o David Blaine fazer coisas mais impressionantes...