Ontem, li estarrecido a manchete na Folha de São Paulo: "Erro no metrô causa desencontro de túneis". Tento não fazer nenhuma piada, mas é inevitável. Erraram o túnel! Onde vamos parar?! Meu conselho é desistir de São Paulo. Paulistanos, invadam de uma vez o Nordeste! Lá as praias são mais belas, o ar mais limpo e o cotidiano menos paulista.
Continuo a ler a reportagem e nas entrelinhas já se vê a equação da roubalheira: política + obras + empreiteiras = cidadão trouxa. O Consórcio Via Amarela (Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez) diz não haver gravidade no erro e que "a correção geométrica ocorrerá na seqüência dos trabalhos".
Antes o problema do Serra era fechar o buraco do metrô que desabou, agora é acertar o buraco....erraram o túnel! Da próxima vez, ao invés de empreiteiras, contratem os ladrões que escavaram o túnel até o Banco Central no Ceará. Eles roubam menos (só foram 160 milhões de reais), mas pelo menos sabem fazer o serviço.
Não adianta procurar, não há luz no fim do túnel! Paulo Francis sorri em sua tumba com sua máxima: "Todo otimista é um mal-informado"
Nenhum comentário:
Postar um comentário