quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Um jornalista aqui, outro acolá...


Um belo dia acordo, leio o jornal, e vejo que o bicho ta pegando em Mianmar. Onde diabos fica Mianmar? Mianmar até 1989 era a antiga Birmânia. Em 89 eu tinha 9 anos, ninguém me ensinou depois disso que a Birmânia virou “antiga” Birmânia. Pelo nível dos nossos professores, acho que eles continuarão a não ensinar. Mandarei uma carta para Grow exigindo que eles incluam Mianmar no tabuleiro do jogo "War", nem que pra isso eles tirem a Dudinka ou Omsk.

Entendendo a Crise em Mianmar:

Faz um mês e meio que o governo ditatorial de Mianmar aumentou o preço da gasolina. Monges, estudantes e afins passaram a distribuir panfletos denunciando a decisão. O governo desceu o sarrafo nos piqueteiros. Jornalistas estrangeiros foram perseguidos para que não noticiassem a represália. Um jornalista japonês já morreu. Agora, a manifestação que começou com a insatisfação dos estudantes em gastar mais dinheiro pra andar com carro do pai, virou uma cruzada em favor da democracia.

O regime ditatorial de Mianmar vem matando as pessoas desde a época em que o Pelé tava começando a sua carreira no Santos. Mas até morrer um jornalista japonês, Mianmar era só a antiga Birmânia. Nada como morrer um jornalista de vez em quando...

Nenhum comentário: