Segue ipsis literis um dos comentários que recebemos sobre o post abaixo ("Cuspam Neles!):
"nao sei quem vc é nem como caí no seu blog. mas nao resisto a comentar que esse texto é uma das piores coisas que li em minha vida. meu amigo, renove-se. esse tipo de raciocínio exposto no post expressa a esquerda mais retrógda, preconceituosa e ignorante possível. e vc ainda termina por incitar a violência".
Teceremos alguns comentários:
1) "nao sei quem vc é". Em primeiro lugar eu não preciso ser alguém para manifestar minha opinião. Não preciso ter sobrenome nem ser filho de algum figurão. Não estou acostumado com as diatribes usuais da cultura do "Você sabe com quem está falando!?", parafraseando o antropólogo Roberto DaMatta, assim como o resto da playboyzada brasiliense que usa desses subterfúgios como muleta para a falta de responsabilidade e visão social para com o mundo;
2) "mas nao resisto a comentar que esse texto é uma das piores coisas que li em minha vida". Se essa foi uma das piores coisas que você leu na sua vida, você precisa ler mais. Torcedores do Legião costumam, de vez em nunca, entrar em livrarias. Quando entram, ajudam a alavancar as vendas de "O monge e o executivo" - de James Hunter, ou "Pai Rico, Pai Pobre" - de R. Kiyosaki e Sharon Lechster. Garanto que estas leituras podem te ajudar a ter um pouco mais de base literária para diferenciar o que é realmente ruim do resto;
3) "meu amigo, renove-se". Você precisou de poucas linhas pra mostrar que não possui capacidade mínima para ser "meu amigo". Infere-se nesta a capacidade o conhecimento de conceitos banais, como o raciocínio lógico e a autonomia de pensamento, sem repetir o senso comum elitista que somente contribui para a reprodução das desigualdades sociais;
4) "...raciocínio exposto no post expressa a esquerda mais retrógda, preconceituosa e ignorante possível". Não entendo como uma pessoa que escreve "retrógda"pode chamar alguém de ignorante. Além disso, sugiro que você leia um bom livro de introdução à Ciência Política, como "Política: Quem Manda, por que Manda, Como Manda" - de João Ubaldo Ribeiro em co-autoria com (a tucana) Lúcia Hippólito. Lá, você aprenderá conceitos como "esquerda" e "direita";
5) "e vc ainda termina por incitar a violência". Cuspir não pode ser considerado violência quando é uma reação a 500 anos de estupros, miserabilidade social, extermínio físico e cultural promovido por pessoas que se alinham a um pensamento desprovido de senso crítico, autonomia e consciência social, como mostrou ser o seu e o do resto da playboyzada de Brasília e do Legião Futebol Clube, acostumados a chutar mendigos e a queimar índios. A sua consciência social não deve ir além da "Turma do debaixo do bloco".
Os Guerrilheiros do Planalto gostariam de manifestar que todas as declarações (inclusive as débeis de argumentação) são bem-vindas.
Escapista e Sniper
5 comentários:
vocês sabiam que os trapalhões vão voltar ? chequem no meu blog...abs
Cara, vc é um nego pobre que foi estuprado durante 500 anos? ô loco.por isso tanto ódio no coração. ódio no coração e falta de pregas no cu (ou ânus, se o seu vocabulário de advogado não permitir o termo deselegante).
Talvez por isso também você ache que vai virar cocô quando morrer. Eca, que nojo.
Sabe porque você não playboy? porque não tem sorte. Se tivesse, seria playboy do mesmo jeito que os outros que têm. Como você não tem essa sorte, não é playboy - é só chorão. Aposto que você (ou vocês, sei lá) votou no Lula.
Pelo menos escreve um post engraçado sobre a ministra negra da igualdade racial, que igualando-se aos brancos, amarelos, brancos, vermelhos, verdes e etc, roubou o erário debitando 170.000 pilas nop cartão de crédito da quadrilha do Lula.
Desculpe Janjão, mas nós tivemos um pouco de dificuldade em compreender teu comentário. A ortografia/ cognição está um pouco difícil. Mas, continue nos brindando com teu pensamento. Um abraço. Em tempo: odiamos os advogados.
Pô caras, até queria continuar comentando,mas vocês não entendem nada, uai. Um errinho ou outro de digitação (de ortografia não seria escrever errado a palavra?) faz vocês terem dificuldade na cognição...
Aliás, que tipo de gente usa palavras como cognição, inferir (mesmo onde seu uso não cabe), que não advogado?
Agora, se vocês vissem uma advogada que eu tenho o prazer de ver todo dia aqui, duvido que diriam a ela que detestam advogados. Gostosa demais da conta.
Gostei dos textos, só esses aí do legião time de futebol que achei meio paraguaio - elite, estupro social, consciência social, enfim, termos erráticos, genéricos, inúteis, e fizeram possível a ascenção da quadrilha petista ao poder. Antes deles, pelo menos havia uma certa classe nos criminosos de colarinho branco, que cheiravam pó, comiam putas gostosas, falavam inglês, davam aula na Sorbonne, mandavam matar os outros, etc. Hoje eles bebem cachaça (compram uísque caro só p/ aparecer, porque nénhum tem paladar p/ apreciar um 25 anos), comem qualquer vagabunda (ou então suas esposas - pelamordeDeus, imagina comer a Marisa), não falam sequer português, sala de aula só da semialfabetização, como alunos, e saem no braço dando murros na cara dos desafetos. Ah nem.
Encontrei seu blog pesquisando uns mapas pra tarefa do colégio.. e cliquei no mapa do Brasil em que os nomes foram alterados para que se "enquadrassem melhor" à realidade. Gostei muito do blog, e li o post "continuem cuspindo". E sinceramente, adorei a forma como, elegantemente(essa é a melhor forma de "dar na testa" de uma pessoa)colocou o autor do post em seu lugar. Na minha opinião, o blog está ótimo. Já estava mesmo na hora de alguém unir informação à diversão. Só assim alguém (como eu) pra se interessar por esse tipo de coisa!
Postar um comentário