segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Renascer": uma noção vaga, pueril e irreal







O casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes (que merecem chifres ao invés de narizes de palhaços), cumprem pena domiciliar em sua luxuosa mansão em Miami, avaliada só ela em mais de dois milhões de dólares, por evasão de divisas (agora ele está na cadeia por 140 dias, depois será a vez dela). Não que eles devam sentir muita falta do Brasil, já que por aqui o governo brasileiro pediu a extradição do casal, suspeitos pelo Ministério Público de que o dinheiro das doações dos fiéis seja desviado para empresas particulares de propriedade dos dois*. Diretamente de sua prisão-mansão, o casal enviou a seguinte nota com relação ao desabamento do teto de sua sede mundial, que feriu quase duzentas pessoas e vitimou nove mulheres, destas, sete idosas:

"Estamos todos absolutamente consternados, tristes e pasmos com a tragédia que nos abateu neste domingo, ceifando vidas, ferindo pessoas, trazendo tanto horror. Mas temos que ser firmes, cada vez mais fortes, unidos, para superarmos. Nós temos Jesus Cristo que nos deixou o Consolador, o Espírito Santo. Essa mensagem agora deve trazer esperança e a confiança. E ser viva dentro de cada um de nós. Acima de tudo, nós oramos e pedimos ao Espírito Santo que console o coração de cada um. Nós acreditamos na eternidade com Cristo. As pessoas foram colhidas por Deus. Nós cremos naquilo que a Bíblia nos fala em Filipenses 1:21: 'Para mim o morrer é ganho e o viver é Cristo'. E acreditamos no Salmo 116:15: 'Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos'. Foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento. Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto desta enorme tragédia. Esperamos que Deus possa enxugar nossas lágrimas com milagres. Nossas orações, nosso amor, nossa solidariedade. Que Deus possa nos abençoar e trazer essa renovação de consolo e esperança, de fé, de forças. Queremos agradecer por esses laços de fraternidade e solidariedade que unem todos os irmãos nessa hora tão sofrida".

Traduzindo mais esta blasfêmia: "estamos cagando e andando para vocês e mais do que nunca necessitamos do seu dinheiro para retomar a obra de Deus".

Não tome o jogador Kaká como exemplo. Os fiéis dessas igrejas são pessoas muito humildes, e, ao que parece, suas vidas valem menos do que suas suadas moedas que sustentam tais projetos megalomaníacos e gananciosos. A publicidade deve estar sendo terrível para a família Hernandes, mas, infelizmente, isto não serve de consolo para ninguém. Que o diga as famílias das vítimas, para quem a expressão Renascer agora não passa de uma noção vaga, pueril e irreal.
* Segundo nota do Supremo, os crimes pelos quais respondem - lavagem ou ocultação de bens e valores - “não estão abrangidos pelo Tratado de Extradição assinado entre Brasil e EUA”.

Um comentário:

Jobem disse...

Como um ser humano tão ignorante "nos brasileiro" conseg superar a ignorancia alheia...