sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A Ignorância não tem partido e nem fronteiras - parte I


Esta é a primeira postagem de uma série que, a julgar pela oligofrenia generalizada de nossos parlametares, não terá fim. É apenas mais uma forma de escapismo para apontar as imbecilidades daqueles que nos representam. Não pensem que este é um instrumeno de militância política contra ou a favor de qualquer político ou partido, pois, como o próprio título indica, a ignorância é suprapartidária. Nunca duvide da ignorância humana, ela também não tem fronteira. Existem pérolas em todas as unidades federativas.

O homenageado de hoje é do PSDB. Partido comumente conhecido pela "qualidade" intelectual de seu quadro político. Seu nome é Luiz Carlos Hauly. Hauly já foi prefeito de Cambé, cidade situada no cafundó do Paraná. O Paraná já elegeu Hauly por diversas vezes deputado federal e o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) já o colocou diversas vezes como um dos 100 cabeças do Congresso. Isso mesmo! O Homenageado de hoje é um cabeça, não é qualquer um não!! Os critérios adotados pelo DIAP serão motivos de futura postagem, mas só pra ter um gostinho, a ordem alfabética é o critério de desempate.

Hauly é autor de projetos como um que obriga o aluno a fazer juramento diário à bandeira do Brasil antes de começar a aula (PL 1145/03). Veremos que "obrigar" e "proibir" são verbos recorrentes do democrático Hauly. Ele até propõe o juramento:

“Perante esta Bandeira, sob proteção de Deus, prometo defender a Nação Brasileira, a democracia, a liberdade, a justiça, a paz, a vida, sob todas as suas formas, o território brasileiro e os recursos naturais .”

De acordo com o juramento proposto pelo deputado, o aluno deve defender a democracia. O primeiro passo para defender a democracia é ficar contra este projeto. De acordo com o juramento, deve-se também defender a liberdade. Comece por defender a liberdade religiosa informando ao nobre deputado que o Estado brasileiro é laico. Por isso, desculpe o trocadilho, mas que diabos Deus tem a ver com nossa bandeira?

Hauly é incansável. Ele também é autor de um projeto que proíbe propaganda direcionada à crianças no Brasil. Este projeto específico deixarei para comentar em outra postagem, pois é motivo de discussão fervorosa dos pequenos ditadores que integram a direitalha e esquerdalha no nosso país. Não diferenciarei esquerdalha e direitalha pois apenas eles conseguem se diferenciar. Ambos estão longe de qualquer conceito democrático e querem impor a qualquer custo seus preceitos. Não diferencio esquerdalha de direitalha assim como não diferencio Heloisa Helena de Enéas.

Voltemos ao Hauly com a sua maior pérola. O PL 7283/06. O projeto proíbe estrangeiros na comissão técnica da seleçao brasileira de futebol. Também proíbe jogadores, que não tenham jogado há pelo menos 12 meses no Brasil, de serem convocados pra Copa do Mundo. A Mesa diretora da Câmara dos Deputados recusou-se a ter tal projeto tramitando na já vexaminosa casa e o devolveu para Hauly. Citou a Constituição Federal e o Regimento Interno para justificar a devolução, mas é simples tautologia para tergiversar sobre o real motivo, que dá pra ler nas entrelinhas: IMBECILIDADE!

Hauly é insistente na sua ignorância e entrou com recurso contra a decisão da mesa. Hauly é um forte concorrente ao prêmio que abre com chave de ouro a série "A Ignorância não tem partido e nem fronteiras".

Luiz Carlos Hauly é do PSDB.

Luiz Carlos Hauly é do Paraná.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o senhor quem é um ignorânte, sem proposta e sem fontes de informações. Em sua própria matéria contra imbecilidades( se é que está palavra consta em dicionários)de alguns parlamentares brasileiros entra em contradição ao comentar sobre o NOBRE mérito do Deputado Hauly em ser eleito TODAS AS VEZES pelo DIAP como um dos deputados MAIS INFLUENTES do BRASIL, além do que Hauly é o único deputado do Paraná a constar na lista do DIAP em todas as edições. Pois bem, procure saber o que é o DIAP antes de resolver tecer alguma crítica caro Senhor. Saiba as propostas do depuado hauly, que inclui um projeto de reforma tributária que , no meu ponto de vista e de muito economissistas, é o masi bem estruturado e socialista. O senhor como formulador de notícias (pelo menos o Senhor pensa que é) deveria exaltar os poucos bons parlamentares que restam no parlamento brasileiro. Se sencurar este comentário leve em consideração minhas palavras e, quem sabe um dia, o Senhor poderá vir a ser um jornalista centrado e sério. Obrigado.

ESCAPISTA disse...

1) Eu não sou senhor
2) Ignorante não tem acento
3) Isto não é uma matéria
4) Imbecil está em qualquer dicionário. Mesmo que não tivesse, dicionários são referências e não determinam a língua portuguesa.
5) Hauly não é eleito pelo DIAP. Hauly é escolhido.
6)Eu sei o que é o DIAP mais do que a sua vã filosofia possa imaginar e, acredite, o DIAP também não representa nada de relevante. Nada além de uma nota de rodapé.
7) Não formulo e nem penso ser um formulador de notícias
8) Não. Definitivamente eu não deveria exaltar nenhum parlamentar
9) Também não sou jornalista.
10) Você pediu pra levar em considerção as suas palavras. Por favor, eu preciso saber antes o que elas significam como: "sencurar" ou "masi"
11) Finalmente, sobre o mérito de seu comentário: Espero que pelo menos v. esteja se vendendo para puxar o saco do seu deputado. Eles possuem verba de gabinete justamente pra isso.

Anônimo disse...

Olha sou Paranaense e resido mais precisamente em londrina, onde o deputado em questão foi candidato a prefeito vcs tinha que ver o penúltimo debate em que ele participou nunca vi tamanha humilhação.
Vcs acreditam que ele implorou ao seu adversário,para que este deixasse ao menos uma vez que ele (Hauly) fosse prefeito aqui de nossa cidade, gente isso é um absurdo, visto que qdo ele foi prefeito da citada cidade Cambé o mesmo abandonou a prefeitura e foi fazer não sei o que não sei onde, perguntem aos moradores de Cambé se o querem de volta naquela preitura...
E agora ele paga esse mico de implorar a prefeitura de Londrina faça-me um favor né; eu estava vendo a hora de buscarem uma chupeta pra ele parar de chorar rsrsrsrs só por Deus mesmo graças a Deus ele não foi eleito nosso prefeito.