segunda-feira, 30 de junho de 2008

O estilo Google de onipresença


Procurando uma imagem para o post passado digito a palavra “DEUS” no Google. A perspectiva monoteísta cristã do site vem logo à tona. Diante das imagens aparece no topo da página uma sugestão de “pesquisa relacionada”. A sugestão é “JESUS”. Sim, no Universo caótico das informações da internet, nem tudo é anárquico. Google determina que Deus é Jesus. Na visão do Google, danem-se os judeus, budistas, umbandistas! Às favas com a pluralidade religiosa!

O mesmo Google que sugere Jesus, também promove a pornografia infantil. Através do site de relacionamento Orkut, a empresa sofre diversos processos do Ministério Público brasileiro. Google também é um dos principais investigados pela CPI da Pedofilia instalada no Senado Federal. Não faz mal, pois Google é dono do mundo, inclusive é o dono do provedor deste blog que vos escreve. Google contratou “lobistas” a peso de ouro para fazerem trafico de informações sobre a CPI. É mais barato do que se adequar à lei. Quinta-feira passada um lobista a serviço da Google foi preso pela Polícia Legislativa do Senado por manipular informações confidenciais na sala da CPI. O lobista usava um crachá de Aspone de Deputado com validade vencida. Este é o estilo Google de dominar o mundo. Estar em todos os lugares. Se Deus não é onipresente (precisa até de sugestões pra se chegar a ele), Google é. Nem que pra isso precise de um crachá vencido.

Deus é um turista gringo


A Confederação Nacional dos Municípios acaba de divulgar um balanço sobre as mudanças nas prefeituras brasileiras. As notícias não são muito boas. Apesar dos 5.564 municípios, desde a última eleição, apenas 166 foram cassados e somente 57 prefeitos morreram. Destes 57, somente 36 foram por causas naturais (doenças, enfartes e outros). O destino deveria ser um pouco mais generoso como os brasileiros. Nossas estradas também não foram: 9 prefeitos morreram em acidentes de veículos.

Mais de 30 mil brasileiros morrem por ano em nossas rodovias esburacadas e apenas 9 são prefeitos! Definitivamente, Deus não é brasileiro. É um turista gringo mal intencionado. Como nem tudo é desgraça, voto de louvor aos assassinos (que eu prefiro chamar de justiceiros) de 12 prefeitos executados ou que se suicidaram. Esses, com o perdão do trocadilho infame, foram justamente caçados.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Chega de preguiça!


Neste mês de junho os Guerrilheiros trabalharam pouco. Não foi por falta de asssunto. Neste mês teve deputados com gabinetes vasculhados pela Polícia por desviar recursos do PAC, deputado líder de partido acusado de pedofilia, morte de ex-primeira dama, CPI dos Cartões virando pizza e tudo que este país tem direito. Por isso, sem desculpas esfarrapdas neste post, é preguiça mesmo!
A preguiça acabou. Mudamos até o lay out. Se enjoar a gente muda outra vez, ou volta como era. Não se iludam, pois a indignação continua a mesma.

Ziraldo e o Cavalo Selado


Getúlio Vargas costumava a dizer: “Eu não sou oportunista, só que se passar um cavalo selado em minha frente, eu monto!”. Ziraldo não precisa esperar pelo cavalo, ele os desenha, assim como desenhou uma logomarca para o PT após a crise do mensalão.

Ziraldo sempre foi muito bem apadrinhado. É o que chamamos de socialista de boutique. Opiniões de Che Guevara e atitudes de George Soros descrevem o cartunista charlatão. Sempre teve carta branca pra desenhar suas opiniões sem sofrer perseguições políticas. Aliás, a ditadura militar foi o ganha-pão de Ziraldo, fundando até o jornal Pasquim durante ela.

Ziraldo é amigo pessoal de José Dirceu, José Genoíno e Tarso Genro, este último, Ministro da Justiça. Vinculado ao Ministério da Justiça está a Comissão de Anistia, que premiou Ziraldo sob o título de “indenização” com mais de R$ 1milhão. Outro cartunista, Jaguar, também recebeu monta semelhante.

Nem Ziraldo e nem Jaguar foram perseguidos, torturados ou presos durante a ditadura. As indenizações que eles receberam são quase 10 vezes maiores de quem teve um filho morto pela ditadura. Como diria Millôr Fernandes, cartunista que também fundou o Pasquim e que se recusou a prestar o mesmo papelão: “Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento". Ziraldo é assim, oportunista, daqueles que nem esperam o cavalo passar selado, ele os desenha!

Após a morte da escritora Zélia Gatai, o próximo cavalo selado que Ziraldo está desenhando é a candidatura para a Cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras. Que seja eleito e junte-se a José Sarney, outro imortal entendedor de Cavalos Selados.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

200 anos de Correio Braziliense


Correio Braziliense é o nome de um dos maiores tablóides brasileiros. A marca Correio Braziliense está completando 200 anos. Por vezes a credibilidade já questionável deste panfleto é colocada em questão, como da vez em que um de seus lacaios que assinava coluna diária de festas sociais, Gilberto Amaral, fez uma festa para eleger as “maiores” personalidades de Brasília para a revista Voguel. Amaral, que não se cansa de tirar dinheiro das peruas otárias que não sabem como gastar o dinheiro de seus maridos corruptos, cobrou 8 mil reais para cada um dos supostos perfilados da revista. O fato virou escândalo na alta peruagem brasiliense e o Correio teve que demitir o colunista social para manter um pouco da credibilidade que ainda restava do tablóide.

Que o Correio Braziliense vende reportagens e notas, todos já sabem. Algumas matérias só faltam colocar o preço cobrado nas entrelinhas. A última campanha do Correio é em favor das empreiteiras da capital e contra a Universidade de Brasília.

A UnB foi concebida por Darcy Ribeiro para ser uma Universidade autônoma. Para isso, a instituição foi criada já com patrimônio concebido, que iam desde títulos da Petrobras até propriedades imobiliárias. Algumas destas propriedades ainda existem e deram origem a muitas outras, tendo em vista que a lei só permite desvincilhamento de patrimônio para aquisição de mais patrimônio. A UnB arrecada por ano mais de 15 milhões de reais com aluguéis. A UnB ainda possui diversas projeções em Brasília e, até mesmo, super- quadras inteiras vazias na Asa Norte, local de alta especulação imobiliária. Ou seja, a UnB tem dinheiro e pode fazer investimentos que a maioria das Universidades Federais nem se atreveriam a sonhar. Ponto pra Darcy Ribeiro.

O problema disso tudo é que esse patrimônio já desperta interesse nas construtoras de Brasília, ávidas por usufruir e especular em cima das projeções e terrenos da UnB, proprietária das poucas áreas desocupadas do Plano Piloto da Capital. Os argumentos do Correio Braziliense, ou melhor, das empreiteiras, é que o DF poderia estar arrecadando milhões de IPTU caso fossem construídos apartamentos nos terrenos da UnB. Outro argumento patético é que, caso os imóveis da UnB fossem vendidos, poderia desafogar a especulação imobiliária da região. Como se os terrenos e apartamentos da UnB fossem realmente diminuir os preços absurdos que essas construtoras cobram em seus apartamentos. Durma-se com esse barulho, Darcy Ribeiro!

Parabéns aos 200 anos deste panfleto. Parabéns ao Paulo Otávio, vice-governador do DF, dono da maior construtora do estado e maior anunciante do tablóide...seus interesses estão sendo bem representados, ou melhor, publicados.