sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Comessou-se" Outubro... sem Nomofobia!


Aproveitei para nomear esta postagem já inspirado na nova gramática de nossa língua, sugerida pela abundante intelectual brasileira Juliana Paes. Mas o assunto de hoje é outro. Descobriram recentemente uma nova doença, a Nomofobia, que vem do inglês "no mobile".

Vejam só: nomofobia é a doença que causa pânico e angústia na falta do celular. Aproveitaram, talvez para não dividir os créditos com ninguém, e incluíram nesta nova modalidade de neurose outras "drogas" sintomáticas, como o computador, email, internet, etc... Pra piorar, as pessoas não as enxergam como doenças, como se estivessem - parafraseando a Filosofia Matrix - aprisionadas em cápsulas futuristas que geram energia para as máquinas. Estão sempre conectadas ao sistema - e com necessidade de - mas com a vã ilusão de serem realmente livres.

Nanofóbicos de plantão, vós que sois prisioneiros neuróticos da modernidade, abri mais seus olhos e menos sua caixa de mensagens e blogs inúteis. Ao menos, é bom saber que como hoje é dia 03, outubro já começou atrasado para os guerrilheiros, o que indica não estarmos acometidos deste mal... Será???

2 comentários:

Mônica Paz disse...

Vixe, estou péssima. Tenho crises existenciais quando estou desconectada e fico claustrofóbica quando vejo que minha bateria de celular tá no "atenção" e estou sem o carregador. Eu achava que era porque estava desconectada, a parte do mundo. Mas aí vc fala que sou uma prisioneira...

Anônimo disse...

E não somos todos?