segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Brasília, capital do suicídio


Somente nos primeiros nove meses deste ano 72 pessoas se mataram em Brasília, segundo a Secretaria de Segurança do DF. Esse número alarmante é maior que o registro do Detran de motociclistas (62) e ciclistas (59) mortos no Distrito Federal em 2006. Por temer que a divulgação estimularia novas ocorrências, a imprensa de Brasília ignora os casos. Mas os suicídios na Capital se transformaram em problema de saúde pública.



Os maiores índices internacionais de desenvolvimento social acompanham os maiores índices de suicídio (ver países nórdicos). No Brasil não parece ocorrer diferente, já que Brasília (Plano Piloto) possui o maior IDH do país. Mas, e daí? Por lá falta Sol, por aqui falta Calor! E humano, o que é pior...

Um comentário:

Ricardo Soares disse...

fiquei fã do seu blog por conta dos seus "10 motivos para odiar ciro gomes"... se seu pode de concisão teve que ser grande o meu ainda é maior porque o elemento me deve 50 mil reais desde o ano 2000
conheça meu blog pessoal que sempre estoca o caloteiro ( como fará no dia 6 de novembro quando ele completa 50 anos) e o blog "ME PAGA CIRO GOMES!" que existe unicamente pra cobrar o calote...
www.cinevertigem.blig.ig.com.br

dia desses transformarei os seus dez motivos em um bom post dando crédito ao seu blog evidentemente
abs
ricardo