sexta-feira, 14 de março de 2008

Lauro Trevisan: o inferno deve estar lotado


Em Santa Maria, RS, mais um picareta se dá bem às custas da mediocridade alheia. O padre católico Lauro Trevisan consolidou um império esotérico milionário baseado no suposto poder da mente.


“Faço a oração da riqueza. Sou um pregador da riqueza. Deus dá o que se pede e eu pedi isso”, sentencia, sem rodeios. Aos 73 anos, o padre Lauro, como é conhecido, gosta de despachar no Palácio da Mente, um colosso que vale a bagatela de R$ 3 milhões.

O golpe do malandro é o tal “poder da mente na Era de Aquário”, seja lá o que isso quer dizer. Além de vender cd’s e fazer muito dinheiro (uma coisa não está necessariamente ligada à outra), professa missas em sua mansão e se percebe como uma “criatura especial, com uma missão especial”. Seu Lauro, não vamos nos iludir: sua principal missão neste planeta é engambelar o povo com suas presepadas. "Não fode", Lauro!

21 comentários:

Unknown disse...

Olá Sniper!

É impressionante como as pessoas tem a capacidade de criticar sem ao mínimo se dar o trabalho de pesquisar. Percebe-se no seu texto mediocre a falta de informações e a maldade que acaba fazendo contra a imagem de um homem tornando-se vc ainda pior do que o " picareta " que vc julga ser ele. Entre neste site www.laurotrevisan.com.br e descubra quem é o homem de qual fala e verá que é um homem de bem que dedicou a vida a pesquisar sobre a mente humana.
Um grande abraço e que Deus te abençõe e lhe de clareza meu amigo.

Unknown disse...

CARA VC É UM BABABA HIPOCRITA NÃO SABE OQUE ESTA FALANDO CONTINUE VIVENDO SUA VIDA DE MISERIA E CRITICA E MAIS FACIL CRITICAR E CULPAS OS OUTROS DO QUE ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE COM TANTA GENTE DOENTE NESTE MUNDO VC DEVERAI TOMAR VERGONHA NA SUA CARA E COLOCARSUA ENERGIA PARA AJUDAR AS PESSOAS COMO O LAURO TREVISAN FAZ.

ESCAPISTA disse...

Fabio,

Engano seu. As pessoas não tem capacidade de criticar. Vide seu comentário e do fisioterapia_guto.

"Pesquisar a mente humana"??!! Freud nem se dá ao trabalho de retorcer seu mindinho direito no caixão em relação a este seu comentário estúpido.

Fisioterapia_guto,

Você é semi-analfabeto. Não tem como responder essa crítica. Ainda bem que você faz fisioterapia em uma faculdade de quinta. Caso seu e-mail fosse português_guto, ou gramática_guto, ficaria ainda mais descrente do que já sou em relação aos universiotários brasileiros.

Anônimo disse...

Você o critica por ter riqueza ao vender as suas idéias e a sua crença. Ele realmente acredita no que prega, não como o dono da Record que chuta "santas". Ao invés de critica-lo, pq não procura trabalhar e fazer a dua própria riqueza (material ou de espírito). Sugiro também que enriqueças a tua linguagem, pois uma pessoa que utiliza termos como "não fode Lauro" não passa credibilidade nenhuma, mas sim muita ignorância.
Antes de criticar o "vizinho" procure te melhorar ou então proure melhor o mundo em que vive.

IVANE disse...

Já li vários livros do Laurotrevisa,e realmente ajudam muito quem realmente acredita no poder da mente,eu digo isso por experiêcia própria,só q além de acreditar temos q agir,ter força de vontade."Deus disse, te ajuda q te ajudarei",pq nada cai do céu,temos q fazer a nossa parte,construir nossa história,mas sempre com pensamentos positivos.
O lauro merece ser rico,pq ele não faz mal a ninguém,muito pelo cotrário...Um grande abraço,fiquem com deus.

CS disse...

É bem mais facil ficar em casa a viver à custa das ajudas do estado a criticar quem inventa alguma coisa... Get a LIFE!!!

Anônimo disse...

Deus abençõe este homem e lhe dê as riquezas que ele desejar, do jeito que desejar, porque seu livro mudou minha vida e fez demonstrações concretas do poder da mente em minha vida.

silvia disse...

silvia...

Quem critica Lauro Trevisan, com certeza nao leu seus livros e nem tão pouco vivenciou seus ensinamentos. O poder da mente existe e Lauro comprova isso. A minha vida ganhou significado com a sabedoria adquirida atraves dos seus livros. Que Deus continue iluminando esse homem!!!!1

Anônimo disse...

tudo que os catolicos criticaram no bispo Edir Macedo estão imitando até nossos louvores cantam,em suas missasinveja mata tenho dito

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É impressionante quando vejo todos estes comentários a favor desse senhor. Se algum de vocês assistirem uma antiga propaganda da Folha de São Paulo no you tube, sobre Hitler, verão que ele era um homem admirável, e no entanto exterminou milhões de Judeus em campos de concentração. Jesus Cristo vivia da providência. Nasceu em morreu entre os humildes; não vivia em Palácios, e nem era rico materialmente. Sua riquesa estava, não nas coisas da carne, mas sim nas coisas do espírito.
Quer dizer, O Rei do Universo Viveu na humildade da Terra, enquanto seus "subordinados" vivem como nababos. O pior de tudo isso é que pessoas como vocês corroboram para esse mal proliferar. Sou católico, mas não sou alienado. Sinto por saber que este senhor seja intitulado padre; mirem-se no exemplo de Chico Xavier que, se cobrasse os direitos autorais de seus livros, teria sido imensamente rico como Lauro, ou até mais. Que Deus nos proteja de pessoas desse tipo. Não é preciso ler nenhum de seus livros, visto que sua conduta está totalmente errada. "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus". Será que Lauro Trevisan estaria disposto a doar todos os seus bens para os necessitados (orfanatos, hospitais de cancer, etc.)?
Dificil! e ele nem está aí para isso, visto que nos dias de hoje, os fiéis estão preocupados em ver qual religião está em primeiro lugar no "IBOP". Que importa se o Bispo Macedo, RR Soares, e tantos outros estão ganhando dinheiro? Afinal a FÉ$$$ move montanhas...

Anônimo disse...

A Bíblia Sagrada diz: " É mais fácil uma camelo passar pelo buraco de uma agulha do que o rico entrar no reino de Deus". Sendo assim, como fica a situação desse padre rico? Será que ele não está indo na contra-mão.
Acho melhor fazer como fez o rico São Francisco de Assis: deu toda a sua fortuna para os pobres.
Que Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Pe. Lauro é simples e puro tal qual as crianças, é verdadeiro baseando seus ensinamentos na doutrina do Sr. Jesus Cristo; e sua causa é tornar este mundo melhor e mais habitável, onde todos possamos viver como irmãos.

Lourdes disse...

O que Padre Lauro escreve é o poder de acreditar em si mesmo, e quem se sente filho de Deus sabe que o poder da mente está ligado a uma fé inabalável. Que pena que as pessoas tenham a capacidade de se colocar no lugar de Deus. O unico que tem o poder de julgar pois conhece o profundo do nosso coração, e mesmo assim ele ama até os mais miseráveis.
Você que critica, já leu alguma obra dele? Leia então "A fé que remove montanha", um livro todo baseado na palavra da Bíblia.

Lourdes disse...

É, o Padre deveria dar tudo aos pobres e nunca mais poder ajudá-los, e aí viver dependendo dos outros? A história de São Francisco tem todo um contexto de uma família rica que explorava os pobres; foi contra isso que São francisco se colocou. Só, que em seu coração, havia o amor de Deus o qual o colocava a cuidar das feridas dos leprosos. você faz isso? já que o admira. Elogiar é fácil, mas o que tens feito para o irmão? Pare de julgar o Padre Lauro e procure fazer algo pelo outro. Dá tudo o que tem e depois pede para viver. Ser rico não é pecado, pecado e usar mal a riqueza. Para adquirí-la e para usufruí-la.

Anônimo disse...

Escapista, em termos de português, o correto seria "Freud nem se dá o trabalho..."

Hierhoff disse...

você critica o Lauro Trevisan porque não é capaz de fazer a mesma coisa que ele fez - escreve teus livros e dá tuas palestras por aí e fica rico como ele ficou - como você não é capaz de fazer isso se limita a criticar porque tem inveja - você não pensa nos pobres, na verdade você gostaria de ter a mesma riqueza que ele tem

máximo disse...

Talvez você tenha razão quanto a minha inveja, mas receio que você não o critica porque quer ficar tão ou mais rico do que ele, não é mesmo?

Quem é Jesus para Lauro Trevisan?

Lauro Trevisan é um padre brasileiro conhecido como "o arauto do pensamento positivo e da Nova Era". Trevisan é autor de vários livros místicos e afirma que Jesus só se tornou o Cristo a partir do Seu baptismo no rio Jordão:

"Lucas narra que, ao receber o baptismo de João, desceu o Espírito Santo sobre Jesus, em forma corpórea de pomba", e do céu veio uma voz: ‘Tu és meu Filho bem-amado; eu, hoje, te gerei!' (Lucas 3, 21 a 22). Neste momento, era gerado o Cristo, o Filho de Deus. A partir deste instante, já não era mais apenas o filho de Maria e José. Já não era mais apenas o Jesus. Era o Cristo, o Iluminado, o Messias, o Salvador. E começou a transmitir a mensagem que a luz Divina lhe inspirara, chamando-a de Boa Nova".

Lauro Trevisan estimula os seus leitores a aprofundarem os seus conhecimentos sobre a mensagem de Jesus mergulhando nas doutrinas do ocultismo:

"À medida em que a humanidade mais evolui no campo da mente, do espírito, das chamadas ciências ocultas e do conhecimento das leis universais, melhor entenderá a mensagem de Jesus".

http://seibonokishi.blogs.sapo.pt/4804.html

máximo disse...

Quem é Jesus para Bhagwan Shree Rajneesh?

Bhagwan Shree Rajneesh, também chamado de Osho (1932-1990), ficou conhecido como o guru sexual por ter difundido as "cerimónias tântricas "*. Estabeleceu o seu centro espiritual em Antelope, Oregon, reivindicou ser Deus, precipitou um escândalo internacional sobre imoralidade e drogas e foi investigado pela Receita Federal americana. Foi deportado dos Estados Unidos de volta para a Índia, sem ter o direito de levar consigo os seus noventa carros Rolls Royce. Apesar dos críticos o considerarem um perverso, Rajneesh é respeitado e amado por muitos esotéricos e os seus livros são vendidos aos montes.

Observem o conceito que este guru indiano, Rajneesh, tinha acerca de Jesus Cristo: "Para lhe dizer a verdade, Jesus é um caso psíquico. [...] Ele é um fanático. Ele tem o mesmo tipo de mente de Adolf Hitler. Ele é um fascista. Ele acha que somente aqueles que o seguem serão salvos. [...] E os bobos continuam acreditando que eles serão salvos se seguirem Jesus. Até Jesus não está salvo e Ele sabe disto"

http://seibonokishi.blogs.sapo.pt/4804.html

Anônimo disse...

Comecei a ler um livro desde "senhor", mas nem me dei ao trabalho de o acabar. Quando li que nós pedimos e Deus tem que nos dar o que pedimos, não porque é a vontade Dele, mas porque nós temos o poder da mente para o exigir, fiquei parva... No livro dizia que tudo era da nossa vontade porque éramos livres e nada era da vontade do Pai... Para qualquer verdadeiro Católico dá que pensar....

Tuxa

Anônimo disse...

srs boa noite!
nao vejo nenhum problema em um padre ser rico.
qual e o problema.
os pastores podem! nao eh
o problema e que um padre leva em media 6 anos em praparações e estudos.
o que vale e o intelecto.
nao conheço este padre, mas em um pais onde o cidadao paga ate para morrer e nao tem serviços basicos como saude e justiça.
e esta cidadao procura um meio de conforto a sua alma. qual e o problema. se anda em um astom martim e porque sua inteligencia ultrapassa o limite dos mortais.
e e seguido.
se fosse um pastor que estivesse andando em um astoma martim.
diriam que deus foi generoso com o pastor.
outros diriam que foi um presente de deus.
lembrem se que deus na manda recado aos humoildes mas fala com eles em uma linguagem humilde. mas apurada
somente aqueles que por sua vez se desenvolvem comsegue interpretar a linguagem unica a qual deus fala a seus seguidores.
num pais onde poucos funcionarios
conseguem desviar e avacalhar uma patrobras.
e tentam atrapalhar um juiz serio de trabalhar, para esconder a verdade.
qual e o problema daqueles que encontram conforto nas palavras de um sabio padre.
ora trabalhem duro de sol a sol estudem formem se intelectuais digam a todos somente o necessario e surpreendam com sua prosopopeia quem sabe conseguirão chegar ao nivel intelectual deste padre, caso contrario sigam a besta barbuda cumpnhero!!! falando mal de todos nao vai conseguir nada alem da indiferença.
façam como sao francisco começe pelo lado mais dificil e termine depois vera que o trabalho e o mundo e leve e facil de se viver...
deixem o padre em paz
e aprendam

os inteligentes conseguem entender aquilo que deus diz muito baixinho justamente para que somente os perfeitos ouvirem.
e como a regencia de beethovem muitos temtam ou tentaram mas a historia so foi feita pela admiraçao a nona sinfonia.

ou pensam que o rap sera ouvido por deus em odio a policia e os ricos

lembre se rico e aquele que ama o pobre como ser humano
pobre e aquele que ironiza ou vilipendia o rico

somos iguais indistamente perante a supremaçia se o trabalho engrandeçe o homem
a covardia e a miopia social leva o ser abaixo dos aneis de dante..

sejam felizes bebam cachaça ou aguardente

porem chanpagne jamauis sera chanpanhe .....