sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Feliz Primavera 2008


Neste domingo eu andava despretenciosamente pela avenida que cerca o Jardim Botânico de Buenos Aires quando me deparo com esta imagem. Somente assim lembrei que a Primavera chegaria no outro dia, o que tornaria esta segunda especial, algo que raramente ela consegue ser.


Esta é nossa saudação primaveril aos guerrilheiros leitores. Os sensíveis e poéticos jardineiros, ao que parece, estavam despretenciosamente próximos, observando a reação daqueles que compreendiam a pueril mensagem. Ponto para los hermanos.
Então, que nesta primavera nossa vida seja repleta de cores, flores e principalmente odores que nos inspirem sempre, que nos permitam ascender a outras dimensões sem prejuízos de nossas capacidades e de nossa consciência, que certos discursos moralistas qualificam como qualquer coisa que fuja ao nosso juízo autônomo e singular.


Cada qual a sua maneira, devemos, guerrilheiros, explorar estas novas dimensões da consciência, ou da razão, descontínuas e ao mesmo tempo superiores e mais completas perante aquela outra, abstrata, convencional e essencialmente pobre chamada "realidade".


FELIZ PRIMAVERA A TODOS

Um comentário:

Mônica Paz disse...

Ah! Estou colada nessa aí. Estou cheia de esperanças de que essa primavera vai florescer em todas as esferas possíveis.