terça-feira, 20 de maio de 2008

História sem Mocinhos


Esta é uma história sem mocinhos. Hipócritas que se apropriam da bandeira do politicamente correto versus políticos e motoristas.

O Eixão é uma pista de 16 Km de Brasília com 9 vias (4 cada mão + pista central). Desde 1991, todos os domingos e feriados, o Eixão fica interditado para os carros e transforma-se no "Eixão do Lazer". O Eixão do Lazer é freqüentado por meia dúzia de moradores do Plano Piloto (área nobre de Brasília), que passeiam e andam de bicicleta pelas vias.

Brasília possui dezenas de parques, inclusive o maior parque urbano do Mundo, o Parque da Cidade, a pouco menos de 2 Km do Eixão. Porém, o Parque da Cidade já está apinhado de pobres que freqüentam o lugar para fazer churrascos e promover o Pagodão dos fins de semana.

Os políticos de Brasília, em nome do bom trânsito dos carros, querem acabar com o Eixão do Lazer. Motivo suficiente para imprensa, universitários, e todo o tipo de gente hipócrita da classe média brasiliense empunharem a bandeira do politicamente correto e se posicionarem contra a medida. Já recebei 3 e-mails correntes para subscrever abaixo assinados contra a medida grotesca que acaba com o “espaço democrático” do Eixão do Lazer. Não assino.

Espaço democrático é o Pagodão do Pirraça, que acontece no Parque da Cidade, e não o Eixão do Lazer, reduto de distanciamento da fétida corja brasiliense. Aos defensores do trânsito livre, que não admitem qualquer interferência em seu cotidiano automobilístico, uma sugestão para que o Eixão do Lazer acabe sem opositores: Levem os Churrascos e Pagodes do Parque da Cidade para o Eixão do Lazer. O Eixão acabará em uma semana.

Nenhum comentário: