segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um Dia das Mães "Global"


Ontem foi dia das mães. Algo bobo, alguns podem alegar, ou desnecessário, sei lá... mas ainda assim ontem foi dia das mães! Pois eis que neste dia das mães, eu - que moro longe da minha - estava assistindo ao futebol à tarde na Globo. Fiquei sabendo, ainda no primeiro tempo, que hoje (ontem) o Fantástico exibiria uma entrevista exclusiva com uma mãe, possivelmente a mãe mais famosa do país neste momento: a mãe de Izabela Nardoni, a menina assassinada brutalmente em um bairro próspero de São Paulo.


Achei aquilo perverso e esperei pelo momento da entrevista. Depois de tanta espera, aguentei assisti-la menos de dois minutos!!! Já na apresentação, aquele homoafetivo que apresenta o programa (esqueci o nome dele) disse que a mãe de Izabela decidira somente agora se pronunciar sobre o caso. Pensei: "puta merda, agora apelaram de vez"... era muita coincidência: tudo aquilo acontecendo no dia das mães.


Não sei como me pronunciar a respeito de tudo isto. Mas sei que a Globo é canalha, e que a mãe da menina está sofrendo. ademais, não importa se havia um motivo para a mãe conceder a entrevista. Importa reconhecer a trágica escolha editorial pela tragédia que temos em nossos veículos de comunicação. Ela rende muito, não entendo muito bem como, nem porque.


Apesar de toda a miséria moral humana que ronda este assunto, pretendo deixar aqui um leve aroma de flores, em homenagem à todas as mães que existem: mulheres que vieram a este mundo para sofrer...

Nenhum comentário: