terça-feira, 6 de maio de 2008

O caso Ronaldo


Vejam só como são as coisas: há pouco tempo, falei de Ronaldo e daquilo que de fato era seu maior fator de desarranjo perante a opinião pública: seu peso.
Pois eis que Ronaldo consegue aprontar uma confusão histórica, daquelas que entram nos anais do inconsciente coletivo e lá permanecem por muito tempo, muito mesmo.
Apesar de minha falta de vontade perante o assunto, vi-me na obrigação de comentá-lo neste espaço. Contudo, esperei a poeira baixar um pouquinho para melhor avaliar a situação, emitir uma opinião menos reativa aos acontecimentos, e não precisar ficar "chovendo no molhado" (a imprensa já faria o serviço a contento).
Neste ínterim, percebi que as opiniões podiam ser agrupadas em dois grandes grupos: naquele dos que acham que ninguém tem a ver com a vida pessoal do Ronaldo e que os outros são um bando de intrometidos e fofoqueiros; e naquele dos que acham que Ronaldo vive de uma imagem pública, agora descoberta ser hipócrita, e que ele deve pagar publica (e midiaticamente) pela humilhação de seu ícone de bom-moço, embaixador do raio-que-o-parta.
O que dizer disto tudo?
Nada!!!
Que se foda o Ronaldo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo é um favelado, portanto com o mau gosto inerente à sua condição. Ele saiu da favela, mas a favela nunca sairá dele, independentemente de quantos milhões ele acumule. Quem nasce rei nunca perde a majestade.

Um qualquer disse...

Putz, esse tipo de coisa que não aguento "é um favelado, portanto com o mau-gosto inerente à sua condição". Impressionante como o preconceito de classe é trevestido, já que estamos no assunto, no Brasil, em bom-gosto. Que tem a favela a ver com isso? E quem é quem prá falar em bom ou mau-gosto? Então um poliglota de classe A, diretor de empresa, nascido em berço de ouro, com MBA nos EUA, casado, com filhos, que dá a bunda prá adolescente em troca de dinheiro tem bom-gosto porque não nasceu na favela?
É, literalmente, foda.

Um qualquer disse...

Ressalte-se que não tenho nada contra quem dá a bunda ou transa com travesti. Só não entendo o que isso tem a ver com bom ou mau-gosto. E o que a favela tem a ver com isso?