quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Já vai tarde!


Pouco sei sobre Walter Brito Neto. Elegeu-se vereador da capital da Paraíba com 22 anos e hoje, deputado federal, tem lá seus 26 anos.

Hoje, ao vê-lo andando perdido pela Câmara dos Deputados, como um zumbi bêbado, tive uma felicidade inexorável. Walter Brito amanhã perderá o mandato de deputado por infidelidade partidária. Pensei comigo mesmo: Já vai tarde seu playboy de merda! Quase disse isso em seu ouvido, bem baixinho, porém, na sua condição de ainda parlamentar, eu estaria preso por desacato. Amanhã, quando ele for ex-deputado, passarei o recado. Pensei em entrar em seu gabinete e gritar para os seus lacaios: “Aproveitem a teta que é o último dia seus inúteis”. Não o fiz por pura preguiça. 

Pausa em meus pensamentos, lembro que o fim do ano chegou e eu, proletário, só tive uma semana de férias. Fico ainda com mais raiva do fedelhinho deputado ao vê-lo vermelho como um pimentão, em plena quarta-feira, queimado de sol. Pura inveja...

Não tenho nenhum motivo para odiar Walter Brito Neto. Ele é inofensivo. Quase não fala, quase não trabalha. É só mais um deputadozinho do baixo clero que se apazigua com uma verbinha qualquer. Como a maioria dos políticos jovens, Walter Brito se valeu do Neto de seu nome, assim como outros se valem do Filho ou Júnior. Ele é só mais um exemplo vivo de que todos os políticos deveriam ser esterilizados para que suas crias não dêem continuidade em seus trabalhos.  Walter Brito Neto ainda é estudante, nunca trabalhou. Na página da Câmara, no que se refere a profissão, consta um grande espaço em branco. 

Uma busca no Google e descubro que Walter Brito Neto é da bancada evangélica e combate qualquer direito que possa ser concedido aos homossexuais. Walter Brito entrará para a história como o primeiro deputado a perder o mandato por infidelidade. Desejo mal para todos os políticos, inclusive os inofensivos e os suplentes que entrarão em seus lugares. Político é como mosca. Como diria Raul Seixas, se mata um, vem outro em seu lugar. 

Nenhum comentário: