quarta-feira, 19 de setembro de 2007

É milionário por que é deputado ou é deputado por que é milionário?


Osório Adriano (DEM/DF) é o terceiro suplente da Câmara dos Deputados. O governador Arruda teve que promover dois candidatos mais votados para secretarias de governo para que Osório Adriano matasse sua sede de mais um mandato parlamentar. Osório, é presidente de honra do antigo PFL e tem como plataforma a geração de empregos em Brasília. Osório é multimilionário e gastou quase dois milhões de reais (declarados) em sua campanha para ter um pouco mais de 38 mil votos. Quase todo o dinheiro declarado foi de uma de suas empresas (uma fábrica de refrigerante). Osório declarou em 2002 possuir um patrimônio de 32,4 milhões, um mandato de parlamentar depois, ele mais que dobrou o seu patrimônio, declarando possuir 66 milhões de reais. Walt Street está perdendo um grande investidor pra Câmara dos Deputados.

Osório não gosta muito de pagar impostos para Brasília. Ele prefere gastar os impostos dos apedeutas que o elegeram. Explico: Osório costuma circular com um Audi preto daqueles grandões (não sei o modelo, pois, meus conhecimentos veiculares se limitam aos carros populares), placa JGN 8897. A placa com início “J” indica que o carro é originário de Brasília. Osório é dono de um rede de concessionária de veículos e é fácil imaginar que ele comprou o carrão de sua própria loja aqui em Brasília. Mas o estranho é que a placa do carro é de Curitiba, capital do Paraná. Uma rápida pesquisa na Internet e descubro que o Paraná tem o IPVA mais barato do Brasil. Até a apresentadora Xuxa, certa vez, foi denunciada por circular no Rio de Janeiro com sua Cherokee com placa do Paraná. Milionário que é milionário economiza até no IPVA...Trouxa é o povo que paga o que tem que pagar.

Um comentário:

Anônimo disse...

O comentário veio bem a calhar. O caso é que esse cidadão que se denomina um representante do povo, na verdade não se importa nem com uma pessoa que o serviu durante 38 anos a fio. É o caso do meu pai, que, acumulando funções de vigilante na Brasal e de caseiro em propriedade “desse senhor” localizada no SMIN Q. 1 CASA 17 ASA NORTE (ao lado do Iate Clube de Brasília), trabalhou todo esse tempo (repito: 38 anos) e agora está sendo DESCARTADO e DESPEJADO por esse senhor sem que tenha um lugar seu para morar. A artimanha para expulsá-lo do lugar onde trabalhou como caseiro desde os anos 70, se baseia em uma suposta venda em família. Meu pai, um homem simples, de pouco estudo, passou anos de sua vida escutando esse “demagogo” dizer que, no dia em que não precisasse mais dos serviços dele, não o deixaria desamparado. Prometeu que lhe daria um lugar para morar, já que meu pai sempre foi arrimo de família, sustentando mulher e filhos, sobrando pouco dinheiro para “pensar” em comprar sequer um lote. Morou sempre como caseiro, nessa propriedade, em um barraco de tábuas, porque o “senhor deputado” nunca moveu uma palha para dar condições mais dignas de moradia a ele. A quem se interessar em constatar a verdade do que digo, é só ir ao endereço acima, foi meu lar durante toda a minha vida; sempre soube que não era “nosso”, mais o pior de tudo é ver meus pais serem colocados para fora sem nenhum do senhor OSÓRIO ADRIANO, deputado federal, que como já disse, se diz um representante do povo, mas, se não cumpre uma promessa feita a alguém que SEMPRE O SERVIU, fica a pergunta: CUMPRIRÁ AQUILO QUE PROMETE A SEUS INCAUTOS ELEITORES?