sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Sobre ovos e o bando do subarbusto rutáceo


O cara-de-pau do Arruda (que foi definido com propriedade no dicionário Aurélio como um “subarbusto rutáceo, lenhoso, perene, que exala forte aroma, dotado de folhas decompostas, de gosto amargo) violou tempos atrás o painel de votação do Congresso, junto com o agora devidamente adubado Anti-Cristo-Maior (vulgo, “ACM”). Muitos lembram disto, é claro.
Este facínora ardilosamente renunciou na época, porque sabia que não ia acontecer nada. Graças a renúncia, e graças a estupidez da maioria da população do Distrito Federal, este crápula se elegeu Governador do DF. Nesta sexta-feira 14 (por pouco não é 13, vejam só), ele e seu bando estarão em Planaltina, num evento conhecido como “Governo nas Cidades”. Toda sexta-feira (às vezes aos sábados), eles visitam alguma região do DF, por razões obviamente marqueteiras (ou alguém se ilude pensando que eles possuem boas intenções com o bem-estar das populações periféricas de Brasília?). Sugiro que a população de Planaltina (o alvo desta semana) torne um fiasco esta visita, entoando cânticos ofensivos e talvez jogando alguns ovinhos no palanque, o que não mata nem fere ninguém (a não ser que estejam cozidos).

Aproveitando o ensejo, declaro que a Guerrilha está oficialmente abrindo uma frente de batalha contra o governo do “subarbusto rutáceo, lenhoso, perene, que exala forte aroma, dotado de folhas decompostas, de gosto amargo”. A partir de agora, passaremos para vocês a agenda do “Governo nas Cidades”, com a esperança de que a população dos locais escolhidos para a presepada semanal cause o maior constrangimento possível na cúpula fétida deste Governo. Mas na elegância, por favor. Não vamos usar objetos perfuro-cortantes ou armas de fogo, pessoal. Vamos mostrar para esses criminosos que ainda existe honra nesse país, nem que ela tenha que ser lavada aos gritos ou ao custo de muito banho de ovo.

Aproveitamos também para informar que a Guerrilha aceita doações de ovos para distribuir para população. Sabemos que estes ovos poderiam alimentar muitas pessoas, mas neste caso é por uma causa maior. E que atire em nós o primeiro ovo quem jamais negou algo para um necessitado. Com certeza, o bando do “subarbusto rutáceo” não poderá jamais fazê-lo!

Nenhum comentário: