sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Os 300 de Esparta contra os 300 picaretas com anel de doutor


O dep. Ayrton Xerez (DEM/RJ), pronunciou a seguinte pérola no dia 26 de setembro:

"A bancada do Democratas reafirma que estamos em obstrução e que lutaremos como os atenienses, no Desfiladeiro das Termópilas, atéa morte, contra as flechas inimigas, as páginas do Diário Oficial carregadas de nomeações, e combateremos, se necessário, à sombra, até a morte pela obstrução".

Qualquer criança de 12 anos que assistiu "300 de Esparta" sabe que foram os espartanos, e não os atenienses, que guerrearam no Desfiladeiro das Termópilas. Não sou nenhum Heródoto, mas grande parte dos deputados ocupam os microfones do Plenário de forma patética pra repetir baboseiras que aprenderam com algum assessor incompetente.

O dep. Nárcio Rodrigues (PSDB/MG) ainda corrigiu o deputado Xerez, que insistiu com o seu apedeutismo. Subitamente as notas taquigráficas da Câmara dos Deputados foram alteradas (retiraram a manifestação corretiva de Nárcio Rodriques e alteraram para "espartanos" a manifestação de Xerez). Mas guerrilhiero que é guerrilheiro gosta da história contada como realmente é. Sem censura e sem alterações. Quem quiser que confira o áudio na página da Câmara (neste, não dá pra mudar).

Nenhum comentário: