segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Queria saber demais!


Aconteceu comigo no Balcão de Informações da Câmara dos Deputados:

- Bom Dia, por um acaso vocês poderiam me informar onde fica a Sinopse?

- Sinopse? – as duas atendentes param de comentar sobre a novela das oito e me olham assustadas.

- Sim, Sinopse. Vocês sabem onde fica?

- Não existe isso aqui não... – respondem com a certeza de um economista que prevê o corte na taxa de juros do COPOM.

- Como não existe? Claro que existe! Já liguei lá diversas vezes. – insisto de forma patética.

- Mas o que “ocê” quer olhar lá? – retruca a interessada atendente.

- Senhora, o que eu quero lá não vêm ao caso. Aqui é o Balcão de Informações, não é?

- É, mas a gente não é obrigada a saber de tudo! - e voltam a conversar entre si sobre a novela das oito.

Pego o meu celular e me informo sobre onde fica a Sinopse. Enquanto isso, o presidente da Câmara, dep. Arlindo Chinaglia (PT/SP), estuda a possibilidade de colocar em votação a proposta que dá privilégios de concursados aos servidores da Câmara dos Deputados que já estão comentando sobre novela há mais de dez anos (PEC 54/99). Esse é o trem da alegria...

Nenhum comentário: