segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brizola Neto, 33 anos, novo Ministro do Trabalho

Não consigo entender: eu tenho 33 anos e ainda acho que não sei nada da vida. Como pode um moleque desses ser alçado ao cargo de ministro do trabalho? Como eu disse, eu não sei de nada, mas posso supor.

O PDT está na base governista. Estar na base do governo significa conferir-lhe poder dentro do sistemão, prostituindo alguma pasta ou secretaria do poder executivo, por exemplo. É um dos caminhos mais fáceis. Como o trabalhismo sempre foi a principal bandeira do PDT, a obviedade entregou o Ministério do Trabalho a este partido que sobrevive em cima do mito de um lunático e senil falecido em 2004, que quase fez Porto Alegre desaparecer do mapa em 1961 com a campanha da legalidade. Ação heróica? Até pode ser, mas como os porta-aviões do tio san desistiram no meio do caminho de bombardear a cidade onde meus pais e eu nascemos e vivemos, eu estou aqui pra escrever esse post. Detalhe: a rigor a campanha da legalidade assegurava a manutenção do seu cunhado no poder e a rigor também, pouco adiantou, porque menos de três anos depois os milicos tomaram tudo de assalto e ficou por assim mesmo até 1984! O que valeu a pena mesmo, mostra a História hoje, foi ter perpetuado esse clã no poder. Mais um deles...

Esse moleque, como eu também sou, trata-se de mais um deputadozinho que dá prosseguimento aos clãs familiares na política (suplente, pois não se elegeu em 2010, entrando na vaga de outro picareta qualquer). Foi escolhido a dedo por Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e ex-ministro do trabalho que pedira demissão em dezembro passado após uma sequência de denúncias envolvendo o MT. Na hora de escolher um substituto o que a nossa presidenta faz? Reúne-se com o próprio Lupi-corrupto que indicou o rapaz (!!!), aliás, que em seu blog confessa que, aos 16 anos, começou a "trabalhar" como secretário do avô no governo do RJ!

Ou Brizola Neto trata-se de um dos políticos mais precoces e brilhantes da história da nossa república ou, graças ao vovôzete, começou a mamar na tetinha bem cedinho.

Mas o que mais me incomoda é o sobrenome. A reprodutividade. Isto é phoda de engolir!

* A foto** é de quando o político venceu o campeonato de surf Osklen Surfing Arpoador Clássico, categoria Open, em agosto de 2011, o que também mostra a sua precocidade, já que durante a adolescência ele não podia surfar e treinar, pois tinha que cumprir expediente no gabinete do avô.
** Parece que essa foto é a do irmão ou o que seja, mas como é do mesmo clã brizolístico, tanto faz. Daqui a pouco esse daí que é vereador no RJ vira ministro do esporte ou coisa parecida, então, já fica com o nariz de palhaço desde já!

Nenhum comentário: