quinta-feira, 26 de abril de 2012

O início do fim das florestas

Reproduzindo o texto disponível na página do Greenpeace sobre o último post:

"Ontem (25/04) a Câmara dos Deputados mostrou o que quer: o fim das florestas no Brasil. Por 274 votos a 184, com duas abstenções, foi aprovada hoje a proposta que desfigura o Código Florestal, escrita pelo deputado ruralista Paulo Piau (PMDB-MG) sobre o texto aprovado pelo Senado, segue agora para sanção da presidente, Dilma Rousseff. Se ela não se mexer, e vetar o texto, esse futuro será seu legado.
O texto aprovado dá anistia total e irrestrita a quem desmatou demais – mesmo aqueles que deveriam e têm capacidade de recuperar matas ao longo de rios, por exemplo – e ainda dá brecha para que mais desmatamentos ocorram no país. Ele é resultado de um processo que alijou a sociedade, e vai contra o que o próprio governo desejava. Com isso, avanços ambientais conquistados ao longo de décadas foram por água abaixo”.

Água abaixo deveria ir o agrobusiness. Um salve à agricultura tradicional e familiar. Outro para as fontes alternativas de energia. Que os ruralistas malévolos e toda a sua corja queimem junto com as florestas que insistem em dizimar!

Nenhum comentário: