sexta-feira, 11 de julho de 2008

A sina dos BBB's


Não deve surpreendê-los o profundo desprezo que sinto pela sub-espécie humana dos ex-BBB's. Enquanto eles estão participando do xou até que pode ser interessante, vá lá! Tem gente que agüenta, que se interessa, passa o tempo... ok! Mas quando viram "ex", a coisa já fica demais: eu me sinto absolutamente constrangido em ver aquele bando de imbecis tentando desesperadamente algum espaço na mídia, algum prestígio, fama, ou sucesso pueris, vazios, apelativos.. Até já escutei falarem em "reconhecimento".. Que raiva que eu tenho desse povo!


Já repararam que sempre que encontramos pessoas que pensam de forma semelhante a nossa nos sentimos reconfortados, em comunhão com algo, ao invés daquela permanente sensação de insensatez, de "peixe fora d'água"?


Pois esta tal "comunhão" aconteceu entre mim e Falcão, vocalista do Rappa. Eu já havia sentido algo parecido quando vi uma entrevista do José Wilker na qual ele dizia que detestava os ex-BBB's que tentavam a carreira de ator, porque eles o atrapalhavam em cena, atrasavam tudo, irritavam todo mundo... Sensacional! Mas podia ser melhor, e descobri isto quando li que Falcão barrou a sonsa e ex-BBB Gyselle Soares durante um xou da banda no Piauí.


O vocalista não aceitou que a morena subisse ao palco para cantar: "Gyselle não cabe no palco do Rappa. Somos muito espaçosos. Ela é pequena, mas não tem sentido ela dançar o tchan com a gente", disse Falcão à cajuína que está tentando se lançar como cantora, atividade que lhe já lhe rendeu sua maior honra: ter sido um dos destaques da festa da escola de samba Grande Rio, cantando o hit "Sacode".


Os ex e futuros BBB's deviam saber que depois do programa só existe um caminho possível para aquelas que são mulheres: fazerem uma boa poupança exibindo as suas próprias na mídia masculina demandante, o que devem fazer antes que o público as esqueça, ou seja, quando o programa do ano seguinte (com novas poupanças) começar. As demais, que não se enquadram no protótipo brasileiro de mulher-super-gostosa (o que é o caso da Gyselle, um pouco "inchadinha" para estes padrões aos quais me referi) devem conter a sua mediocridade e desistir da tal busca pela "fama". Os homens - estes sem exceção - da mesma forma: contenham sua mediocridade e desistam de nos poluir os sentidos.


Apenas para constar: pro meu gosto, a Gyselle bem que poderia tentar a sorte da maneira mais tradicional, pois muitos, como eu, sabem dar o devido valor para certas coisas. Somente espero que ela se decida logo e pare de perder tempo com bobagens. Logo, logo começam a "chamar" o próximo programa e daí, bau-bau!


Ah, antes que eu esqueça, um abraço pro Falcão. Outro pro José Wilker.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aquela tal de Grazi, super gata e gostosa, ex BBB, é muito melhor atriz que várias das "divas" velhas do teatro, cinema e TV no Brasil. E ainda é gata e gostosa.