sexta-feira, 11 de julho de 2008

Situação de Crise: Ensino religioso será obrigatório no DF


A pasmacidade é de todos, pois isto acontecerá a partir do ano que vem, tanto na rede pública, quanto na privada. A medida ditatorial indica claramente uma situação de crise, prestem atenção, pois abre margem para que um doutrinamento aterradoramente conservador tente ser incrustado nas mentalidades de nossos jovens. O projeto já está aí.
Não sejamos ingênuos: não existe pluralidade nesta questão. E ela é tida como estratégica pelo segmento religioso evangélico do país (um dos mais conservadores), tanto que uma de suas denominações OFERECEU GRATUITAMENTE para o MEC professores para o ensino religioso da rede pública em TODO O PAÍS. Até agora o Governo recusou. Mas, até quando ele "poderá" recusar?


Existe algo grande sendo preparado para nós, e já está acontecendo, na frente dos nossos olhos estrabiados pela ignorância e pela indiferença, deste ascetismo do próprio eu.

Passo a passo, Brasília (aonde a política local já se encontra dominada por certos grupos evangélicos) deverá seguir os passos de seu eterno modelo e ideal Rio de Janeiro, aonde já aprovaram uma lei - pasmem - que INSTITUIU o Ensino Religioso Evangélico! Apesar do absurdo, reparem que as iniciais desta bestialidade também podem significar algo nobre, como a pureza e a sabedoria na cosmologia afro-religiosa na representação de seus infantes: ERÊ! Só pode ser o cosmos tentando se equilibrar, vá entender...
Crianças, pecado é não se transformar em adultos livres!

Nenhum comentário: