sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Homenagem a Sérgio Naya: um brasileiro!


Hoje faz 10 anos que o edifício Palace II desmoronou no Rio de Janeiro. Morreram 8 pessoas. Na época, bombeiros e peritos encontraram no local pilares ocos e indícios de areia de praia na construção, que teve que ser implodida seis dias após o desabamento parcial.

Algumas famílias ainda esperam por indenizações e outras ainda moram em hotéis.

Sérgio Naya, deputado federal por três ocasiões, é o dono da construtora que faz castelos de areia.

Sérgio Naya até pouco tempo declarava possuir só 500 milhões de reais em patrimônio. Seriam 15 emissoras de TV e 20 de rádio em Minas, 800 imóveis nos Estados Unidos, 3.000 (vou até escrever pra não ter dúvidas “três mil”!) na Espanha e 5.000 (cinco mil!!!) em São Paulo, cinco fazendas, 75% do St Paul Park Hotel, em Brasília, um complexo turístico não acabado em Ilhéus.

De acordo com seus próprios dizeres, Sérgio Naya não toma champagne em taça de pobre.

O pobre Sérgio Naya, de acordo com seus advogados, perdeu grande parte de seu patrimônio e hoje possui apenas 100 milhões de reais.

Os brasileiros pagam a polpuda aposentadoria de ex-deputado de Sérgio Naya.

Em 2005, Sergio Naya foi absolvido pela justiça da acusação de ter causado o desabamento do prédio.


Não só a justiça dos homens, mas a Justiça divina também poupa Sérgio Naya. Ele só sofreu dois AVC’s e também sofre de gota.

Brasília, como sempre, recebe de braços abertos pessoas como Sérgio Naya, condecorado com a medalha “Mérito Alvorada” pelo Governo do Distrito Federal e a Ordem do Mérito Comercial pela Confederação do Comércio de Brasília.

Ao final da nossa digníssima Constituição Federal, o penúltimo nome de participantes, podem conferir...lá está o nome de Sérgio Naya. Também assinam Humberto “imprimo santinho na gráfica do Senado” Lucena; João “ganhei 60 vezes na loteria” Alves; José “mensalão” Genuíno; Renan “ray ban” Calheiros; Roberto “rato magro” Jefferson e outras figuras inomináveis.


Depois ainda dizem que devemos respeitar a nossa Constituição Federal.


Sérgio Naya está solto. Sérgio Naya continuará solto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sergio Naia - Empresario

Engenheiro Civil formado em Juiz de Fora se mudou para Brasilia no final da decada de 60, Naya era apenas funcionario da costrutora Stecca mas já andava nos corredores do poder federal sendo acolhido pelo General Golbery Couto e Silva, ganhou de seu padrinho a costrução do Bolo de Noiva , um anexo do Itamaraty, que demorou 9 anos pra ser costruído , repito 9 anos, nesses 9 anos tornou-se socio, e viu a sua Sersan crescer e conseguir mais padrinhos como o então ministro da Marinha, Maximiano da Fonseca , na costrução do St. Paul a marinha comprou 40 dos 272 apartamentos, estranho né, mas enfim. Quando politico entrou no ramo de comunicações, chegando a possuir cinco autorizações para retransmitir em Minas Gerais a TV Educativa do Rio de Janeiro (onde em pelo menos uma delas veiculou publicidade, o que é ilegal), além de nove rádios AM e FM. Ele é dono de milhares de imóveis no Brasil, nos Estados Unidos e na Espanha, uma dezena de carros de luxo, três jatinhos, empresas de mineração e de turismo. Agostinho Valente (PT-MG), em 1990, levou algumas bufetadas do deputado(era de prache esse comportamentento tb com jornalistas e empregados) por insinuar o envolvimento de Naya com o narcotráfico.

Sergio Naia - Político

Em 86 , após seu meteórico sucesso empresarial, Naia entra para politica, como suplente a uma das cadeiras da assembleia constituente de Minas Gerais, conseguiu o cargo após a cassação de um dos deputados, seus negocios prosperaram ainda mais, nesse tempo vendeu um prédio de 21 andares, 7 dos quais interditados pelo Corpo de Bombeiros, para o ministerio da Reforma e Desenvolvimento Agrário, do seu amigo politico Leopoldo Bessone, também deputado pelo PMDB mineiro.
Em 1990, concorreu novamente a deputado federal, sendo o mais votado de Minas Gerais. Sua campanha ficou marcada pelo fato dele chegar de helicóptero a pequenos municípios, onde distribuía máquinas de costura e doava transmissores para rádio comunitárias. Obteve um terceiro mandato, desta vez pelo PP, o qual não cumpriu até o final, devido á cassação, foi casado pois em um video o deputado confessa VÁRIOS CRIMES, dentre os quais a falsificação da assinatura do então governador, Eduardo Azeredo.

enfim , listei alguns casos do ex-politico cassado , empresario de favores, criminoso, mas com grandes amizades nos corredores do país da impunidade, isso q nem comentei nada sobre o Palace II.

Infelizmente vemos muriaé, laranjal, leopoldina, e região manchada, e adubada com Naias sendo enterrados nela, não deixando ela prosperar e render frutos.