sábado, 9 de fevereiro de 2008

Cartões corporativos: "porque a vida é agora"

Para quem esteve no mundo da Lua nestes últimos dias (o que é bem possível nestes tempos de carnaval), a última safadeza do Governo é a falcatrua envolvendo os cartões corporativos. Assunto antigo, na verdade, mas que por algum motivo veio à tona agora, provavelmente para ferrar a ex-Ministra Matilde Ribeiro, que não deve ter seguido a cartilha de alguém. Paciência: agora vai sobrar pra mais gente.


Eu gostei da criatividade dos gatunos: restaurantes e aluguel de carros? Antes parasse por aí. Os cartões foram usados também para para pagar despesas em loja de instrumentos musicais, veterinária, óticas, choperias, joalherias, free shop, e até para consertar mesa de sinuca! Como se vê, gastos essenciais e urgentes para o país, conforme a justificativa oficial para a existência destes cartões demoníacos.


São milhões gastos impunemente, desde que esta imbecilidade foi criada. Pelo visto, como diria o saudoso filósofo Bezerra da Silva, "para tirar meu Brasil dessa baderna, só quando morcego doar sangue, e saci cruzar as pernas".

Nenhum comentário: