quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PM's em Brasília bebem Cachaça


O salário de um PM em Brasília é o maior do Brasil. Passa dos 4 mil reais iniciais, maior que o salário de delegado da Polícia Civil em São Paulo, ou até mesmo do que muito professor universitário com doutorado.

Esta cena aconteceu o ano passado. A partir de agora, talvez incentivado pela história do juiz federal no post de hoje, vou denunciar qualquer falcatrua da corja policialesca que assola o país.

Desta vez não tem nomes nem placas de viaturas, porém, prestarei mais atenção nas próximas feitas. Fui testemunha viva que no Bar e Distribuidora de Bebidas Piauí, localizada na SQS 403 da capital, policiais bebem cachaça em serviço, sem pagar, e em copos de plásticos pra disfarçar. O balconista servia como se aquilo fosse um hábito.

Após a cachaçada, deve ser usual a represália ocorrida com a população no carnaval deste ano. É como se fosse o marido chegando bêbado em casa e espancando sua esposa. Coisas de Brasília...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, vou contar uma coisa p/ vcs: além do salário alto, PM não paga nada aqui em brasília. Não é só no piauí não. Por ex., vão até aquela quadra (claro que não me lembro qual) onde o Jeremias tem o bar Lapa, o Jera Forneria, a Zimbrus e uma outra lanchonete: todos os dias, várias vezes por dia, param as viaturas da ROTAM e assemelhados lá p/ roubarem comida e sucos. Uma prova de que, ao contrário do que o senso comum diz, a polícia não abusa de seu poder só quando se trata de "desamparados" não.

Quanto ao salários de professores com doutorado: porque que raios esses merdas deveriam ganhar melhor do que já ganham? Não produzem porra nenhuma, mamam nas tetas do Estado desde os 18 anos, quando começaram a fazer seus cursos de graduação igualmente inúteis (história, geografia, letras, etc), e acumulam títulos acadêmicos unicamente pelo motivo de não conseguirem sobreviver no mercado real. Vocês mesmo postaram aqui dizendo quão medíocres são os professores da UnB. Que se fodam.