quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ambulantes da UnB: os novos perseguidos


Recebi hoje um email institucional da Universidade de Brasília "alertando" contra a presença de ambulantes nas dependências da Universidade. O texto sugere à comunidade acadêmica que: "não adquiram produtos destes vendedores, pois estarão incentivando a prática ilegal deste tipo de comércio", conforme a CIRCULAR PRC nº 002/08, de 28 de março.


O texto é assinado pelo Prefeito do Campus, Antonio Wilson Botelho de Sousa. Os Guerrilheiros gostariam de aproveitar a oportunidade para mandar o digníssimo prefeito do campus plantar batatas, e lembrá-lo que existe na sociedade um velho paradigma econômico conhecido como a "lei da oferta e da procura". A presença dos ambulantes é crucial não somente para fornecer "produtos" indisponíveis no comércio legal do campus, como também para quebrar a lógica de monopólio infeliz existente na sociedade e reproduzida fielmente nos espaços físicos de uma universidade federal.


A propósito, o digníssimo prefeito pode começar a se preocupar com assuntos mais relevantes, que vem maculando a imagem desta universidade nacionalmente, como os recentes episódios racistas ocorridos na casa do estudante ou os difamáveis escândalos de corrupção envolvento a reitoria e órgãos correlatos. Ao menos, o prefeito pode se preocupar com sua nova plantação de batatas. Quem sabe ele não consegue armar uma barraquinha para vender o insumo no campus? Esse tipo de coisa é comum para quem possui a sua alcunha, prefeito!

Nenhum comentário: