sábado, 5 de abril de 2008

Seja Cliente VIP da NET


“Guerrilheiros” também é serviço de utilidade pública. Não vou tecer nenhum comentário crítico sobre um dos serviços mais detestáveis de nossos tempos: Os SACI: Serviços de Atendimento ao Consumidor Idiota das empresas de telefonia e TV por assinatura. Ao invés de críticas, mostraremos soluções, passo-a-passo:

1) Não ligue nunca para o telefone de atendimento destas empresas. Geralmente nem gratuito são e você ficará horas pendurado no telefone se irritando e, o pior, sem resolver nada.

2) Vá direto ao site da Anatel ( http://www.anatel.gov.br/ ). No canto esquerdo acesse o item “fale consoco” e logo em seguida entre no sub-item “atendimento eletrônico”. Para efeitos de reclamação, apenas isso conta pra essas operadoras.

3) Registre-se no site e deixe a sua reclamação. A operadora é obrigada, sob pena de multa, a entrar em contato contigo em no máximo 5 dias úteis.
4) Conclusão: Não corra atrás da operadora, faça ela correr atrás de você.

Já fiz isso com a VIVO, TIM e NET/TV. Deu certo com todas. A última vez foi com a NET. Uma atendente chamada Karina me retornou e disse que a partir daquele momento eu era cliente VIP e não precisaria mais utilizar o famigerado 4004-7777 que, além de não ser gratuito, não servia pra nada. Karina me deu o telefone de sua mesa em que eu poderia falar diretamente com ela pra resolver meus problemas, de quebra, ainda levei R$ 40,00 de desconto nas minhas próximas 3 contas.

A expressão VIP (very important person) é comumente usada para pessoas que tem necessidade de se diferenciar pelo prestígio ou poder com privilégios especiais em relação ao Zé Mané da esquina. Os VIP’s reiteram suas diferenças com carros, camarotes, ingressos fura-filas, e com as candidatas à prostitutas da classe média que se submetem ao vazio recíproco de suas companhias. É uma troca justa. Elas cedem a imagem e eles o sonho de fácil ascensão social plantada com a semente da frustração das mães igualmente putas, mas fracassadas. Coitada da Karina...ela deveria saber o que um Guerrilheiro pensa dos VIP’s antes de me denominar como tal. Ação e reação, assim como a terceira lei de Newton, segue o telefone pra você, assinante da NET de Brasília, que não quer mais perder tempo com o SACI: 2107-4639, falar com Karina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que sacanagem hein Guerrilheiro?!! Nao e que eu liguei pro numero e a tal da Karina me atendeu...