quinta-feira, 3 de abril de 2008

Um dia produtivo


Vocês acham que o dia da mentira ia passar em branco? Concedo com dois dias de atraso o título de “guerrilheiro honorário” para o anônimo que fez com que vazasse gás (substância ainda não identificada) pelo sistema de refrigeração da Câmara dos Deputados. Dois anexos da Câmara tiveram que ser evacuados. Evacuação é a especialidade daquela casa, por isso, aconteceu sem maiores problemas. Mais de mil servidores deixaram de trabalhar (como se eles estivessem mesmo trabalhando). Só faltou uma coisa pra que o Guerrilheiro Honorário recebesse o título de Guerrilheiro Remido: Acender o fósforo!

Eu presenciei e senti o cheiro, uma amiga até teve dor de cabeça e tonturas. Não somos servidores e realmente estávamos trabalhando. Seria uma morte no mínimo irônica, dentro daquele prédio velho e fedorento, num corredor freqüentado por pessoas de quinta categoria que se orgulham de mamarem em tetas públicas e dependurarem-se em políticos de mesma estirpe.

Hoje tive uma grata surpresa. Recebi informações de uma amiga de que também vazou gás no Palácio do Planalto naquele mesmo dia. Passei a ter a certeza de que o vazamento da Câmara não foi acidental. Parabéns ao guerrilheiro anônimo...foi um bom 1º de abril.

Nenhum comentário: