sexta-feira, 11 de abril de 2008

Nadadora do Zimbabwe bate recorde mundial


Ouvi de relance no jornal esportivo que uma nadadora do Zimbabwe havia quebrado hoje o recorde mundial dos 200m costas feminino, no mundial da modalidade que está sendo realizado na Inglaterra. Fiquei muito surpreso e reativamente satisfeito. Assim, fui a internet para saber mais do feito. Foi então que descobri o nome da atleta: Kirsty Coventry! Oras, não achei este nome muito "africano".


Todo caso, busquei uma imagem de Kirsty e de Zimbabwe no google imagens... bem, as imagens que encontrei são essas que reproduzi acima. Os zimbabwenensinhos devem estar orgulhosos de sua nova heroína nacional, e, como acontece em todas as histórias de heróis, talvez tenham alguém em se espelhar agora!!! Afinal, ela é uma conterrânea, alguém que traz em si e consigo a história da diáspora daquele continente.


Parabéns Kirsty! Se der, não volte diretamente para os EUA, local aonde você treina e vive há muitos anos. Dê uma passadinha antes em seu país, aquele mesmo que está escrito nas costas do seu casaco esportivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aquela região africana foi empesteada pelos branquelos da Inglaterra, Alemanha e Holanda. No caso da antiga Rodésia, a Inglaterra sugou e deixou deixou seu sangue por lá.
João de Deus Netto - Campo Maior - PI